Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

tire as crianças de casa

Sesc Arsenal abre inscrições para ‘Férias no Arsenal’ com inúmeras oficinas culturais para crianças

Sesc Arsenal abre inscrições para  ‘Férias no Arsenal’  com inúmeras oficinas culturais para crianças
Sempre que o período de férias escolares chega, começa o ‘terror’ para muitos pais que não entram em recesso no trabalho junto com os filhos e não têm o que fazer com seus pimpolhos dentro de casa. No começo até dá para ‘enganar’ a criançada com jogos e atividades alterativas, porém, quanto mais tempo vai passando, mais estressada e mais arteira (no mal sentido) ela se torna.

O Sesc Arsenal abre a partir desta terça-feira (7), inscrições para o ‘Férias no Arsenal’ que acontece entre os dias de 14 e 31 de janeiro. Na programação estão oficinas, brincadeiras, espetáculos e sessões de cinema para crianças de todas as idades.

Bibliotecas ficam abertas durante férias escolares e recebem doações

Dentre as diversas oficinas oferecidas neste período estão a de ‘Surpresas Instantâneas’, onde o participante poderá fazer de oficinas rapidinhas e confeccionar brinquedos, ouvir histórias, customizar sacolas ecológicas, criar fantasias, participar de jogos que ‘quebram a cachola’, aprender xilogravura, aprender um novo passo de dança, ir ao cinema e muito mais.

Esta oficina vai acontecer das 14h às 19h. O interessante é a proposta é para fazer uma atividade diferente a cada hora. Desse jeito você pode participar de várias atividades em apenas uma tarde. Nas atividades das Surpresas Instantâneas as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Tem também as oficinas de Grandes Ideias. Segundo o Sesc, elas são as de maior duração e vão apresentar vários temas, para que o participante possa escolher um e divertir-se. Para essas oficinas também é necessário fazer inscrição antecipada, pois vai ter que se comprometer em vir todos os dias.

Outro ponto alto é a oficina de ‘Stop Motion’, onde as crianças vão aprender como são feitos os filmes de desenhos animados e vão produzir, com seus amiguinhos, a sua própria animação utilizando materiais alternativos, desses que elas têm em casa, para construção do cenário e personagens.

Neste módulo as crianças vão aprender o que é um roteiro ou storyboard, como são criados e montados os personagens e cenários, como os filmes são editados e no final, será feito uma sessão de cinema especial para apresentar o curta-metragem produzido.

Outras atividades oferecidas no ‘Férias no Arsenal’ serão Oficina Ilustracinhos e Ilustrações, Musicalização para Bebês, Oficina Girasons: Musicalização para Crianças, Oficina de Circo, Oficina de Grafismo Urbano - Lambe-Lambe, entre outras.

Serviço:

Todas as atividades do Férias no Arsenal são gratuítas, mas as inscrições para as oficinas têm que ser feitas com antecedência de maneira presencial no Sesc Arsenal por que as vagas são limitadas. Informações pelos telefones: 3616-6903 ou 3616-6901.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet