Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Música

nova formação

Macaco Bong inicia 2014 com retorno aos palcos e novas músicas em turnê no Sudeste do Brasil

Foto: Reprodução

Nova formação do Macaco Bong: Igor e Eder ao lado da Kayapy

Nova formação do Macaco Bong: Igor e Eder ao lado da Kayapy

Após mudanças na formação da banda instrumental de Cuiabá, Macaco Bong em 2013, o retorno aos palcos se dá no início deste ano para uma curta turnê de um mês no Sudeste do Brasil, com shows marcados para acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O guitarrista Bruno Kayapy toma as rédeas do projeto ao lado dos novos integrantes: Igor Carvalho e Eder Uchoa.

Leia também: Meu Sol da banda Vanguart é considerada a 8ª melhor canção de 2013 pela revista Rolling Stones

Para o atual momento, o Macaco Bong volta em 2014 para firmar a nova composição do grupo, e também divulgar novas músicas que estarão no novo disco, cuja intenção é ser lançado ainda neste ano. “Estamos com um material novo, novas músicas que pretendemos lançar em um CD mais para frente, e o público está com uma expectativa boa”, ressaltou Kayapy.

Depois de um ano turbulento (2013 foi marcado pela saída de Ynaiã Benthroldo e discussões públicas entre o grupo da Casa Fora do Eixo e Kayapy), o Macaco Bong retorna às estradas para mostrar que está mais na ativa do que nunca. “Musicalmente estamos com a mesma pegada, e recebendo elogios de que a formação atual está melhor que a original e tendo um feedback positivo dos fãs”, contou.

Em entrevista concedida à Soma (veja na íntegra AQUI), Kayapy falou sobre o processo de saída de Ynaiã. O guitarrista destacou que para Ynaiã era necessário dar um tempo após o início da tour do álbum “This is Rolê”, porém, o grupo começou a perder patrocinadores, e Kayapy teve que cobrar um posicionamento, já que Ynaiã estava comprometido cada vez mais com outras demandas da Casa Fora do Eixo. “Então tive o timing de não deixar com que 2013 fosse um ano perdido para o Macaco Bong e expliquei a ele a necessidade de que ele cedesse sua vaga a outro”, acrescentou o músico.

Em um dos momentos de maior tensão entre Fora do Eixo e Macaco Bong, Kayapy chegou a acusar os dirigentes, como Pablo Capilé que estariam retendo material do DVD da banda produzido em 2010, mas até então não lançado.

Conforme Kayapy, o desgaste da banda começou quando o Fora do Eixo determinou a produção de relatórios diários sobre as atividades de cada integrante, o que trouxe uma sensação de ‘concorrência’ entre membros do próprio grupo. Mas, na mesma entrevista Kayapy ressalta que o processo Fora do Eixo sempre o acompanhará.

Agora, o guitarrista quer expandir o mundo do Macaco Bong e a intenção é que o grupo se torne itinerante, já que para Kayapy este formato estático de membros não condiz com a atual música popular. Além do mais, a ideia é que a banda também traga a voz para as músicas, que até então, possuem uma pegada rock’n’roll instrumental.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet