Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

lançamento de novo ep

Banda de Cuiabá Fuzzly ganha projeção nacional com matéria no site Terra após show em Goiânia

Foto: Reprodução

Banda de Cuiabá Fuzzly ganha projeção nacional com matéria no site Terra após show em Goiânia
Após turnê internacional em que a banda de Cuiabá, Fuzzly ganhou os palcos da América Latina, chegou a vez do reconhecimento ser dentro de casa. Com apresentação no Noise Festival em Goiânia no fim de 2013, os meninos do Fuzzly concederam uma entrevista para o site Terra, que você pode conferir na íntegra AQUI. E no vídeo, boas novas que já demos aqui no Conceito, mas vale a pena repetir: um EP com seis músicas inéditas deve ser lançado em março.

Leia também: A 1ª bailarina do Theatro Municipal do RJ, Claudia Matos ministra workshop em Cuiabá

No Blog Independência ou Morte de Osmar Portilho no portal Terra, a chamada da matéria é assim “Descoberta do Brasil: Conheça a banda Fuzzly, stoner rock direto de Cuiabá”.

“Esse é um EP mais lisérgico, espacial e instrumental. É mais livre. Não é tão cantado como os outros que já lançamos antes. Também pensamos em lançar o EP em vinil e quem sabe, conseguir fazer uma turnê também pela Europa”, explicou o vocalista Dark Jordão.

Com mais de 10 anos de estrada, a Fuzzly é descendente do grunge do início dos anos 90 e do experimentalismo ousado do stoner rock. Formada pelo vocalista e guitarrista Dark Jordão e pelo baterista Rafael Arruda em meados de 2001 e agora conta com o baixista Michael Fabrício.

Foram oito shows durante a turnê, e a banda não para. Ainda neste ano, irá se apresentar no Goiânia Festival Noise, festival de rock alternativo independente. “A mistura dos elementos do rock dão um tom pesado e chapante”, assim definem o próprio som.

O começo da trajetória tem como ponto de partida o EP “Fuzzly”, de 2001, que apresenta em sua raiz uma sonoridade rasgada e enérgica. Em pouco tempo, a banda ganha a atenção do público e por meio da internet impulsiona shows pelo Brasil e países vizinhos. O lançamento do segundo EP “Middle of Nothing”, em 2004, traduz a bagagem adquirida na estrada somada à profissionalização do som. Essa nova busca expressiva torna o rock mais feroz, com um instrumental trabalhado e ansioso por uma batida mais violenta.

O primeiro CD “Like a Flame of Vulcaine”, de 2006, gravado na Argentina, apresenta o amadurecimento do rock produzido pelo trio e tem como palavra de ordem a fúria intensa em suas canções. O álbum – que conta com 11 faixas – tem como sede o Estúdio Abismo e foi realizado por meio do convite de Cláudio Filadoro, integrante da banda BUFFALO, que também assina a produção.

O ano de 2013 da Fuzzly é marcado pela turnê latino-americana (Argentina e Chile) e pelo lançamento do videoclipe de “Void”, o novo single da banda – que já ultrapassou a marca de 3 mil visualizações no canal do grupo no Youtube. O clipe é uma produção do Studio Cabron. Atualmente, a banda está em estúdio produzindo material para o lançamento do próximo CD, previsto para o início de 2014. O álbum é uma experiência transcendental, repleto de novos efeitos que navegam pela psicodelia e priorizam o canto dos instrumentos em busca de novos caminhos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet