Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

a partir de 30 de janeiro

AMM sedia exposição Patrimônios Históricos de Mato Grosso pela Ótica da Arte Fotográfica

Foto: Reprodução

AMM sedia exposição Patrimônios Históricos de Mato Grosso pela Ótica da Arte Fotográfica
A exposição “Patrimônios Históricos de Mato Grosso pela Ótica da Arte Fotográfica” aporta na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), cujo lançamento ocorre no dia 30 de janeiro. Organizada pela gestora cultural Elaine Thomé Parizzi, traz uma exposição coletiva fotográfica de 50 patrimônios históricos do Estado.

Leia também: Filmes brasileiros e francês marcam fim de janeiro no SESC Arsenal; Confira programação

Na ocasião, também será feita a entrega de kits escolares para escolas, contendo cartilhas e quebra cabeças, e orientação técnica para a captação de recursos do programa de Ação Cultural (PROAC) e esta ação é voltada aos 141 prefeitos e contará com a participação da conselheira estadual de Cultura, Tânia Mara.

O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e tem como objetivo mostrar ao público as belezas tombadas do Estado, por meio da exposição de 50 patrimônios.

Além de sediar a exposição, a AMM viabilizou a entrega do material para os 31 municípios que participam do projeto. Os quebra cabeças com imagens de patrimônios históricos foram patrocinados pelo Ministério da Cultura, Banco da Amazônia e Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá.

Conforme Elaine Parizzi, a intenção desta ação é multiplicar conhecimentos ao primeiro ciclo educacional por meio de quebra cabeças e cartilhas informativas. Quarenta e oito escolas serão contempladas com a entrega.

O que é PROAC

O PROAC foi instituído pela Lei 12.268/06 e tem como objetivos apoiar e patrocinar a renovação, o intercâmbio, a divulgação e a produção artística e cultural no Estado; preservar e difundir o patrimônio cultural material e imaterial do Estado; apoiar pesquisas e projetos de formação cultural, bem como a diversidade cultural; apoiar e patrocinar a preservação e a expansão dos espaços de circulação da produção cultural. O apoio é por meio de seleção pública de projetos cuja premiação é proveniente de recursos orçamentários da Secretaria de Estado da Cultura e incentivo fiscal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet