Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

última festa

Antes de fechar as portas, Zum Zum presenteia público com uma "Última Dança"

Foto: Dizão

Sarah Mitch

Sarah Mitch

“So let’s dance, the last dance. Let’s dance, this last dance tonight” (“Então vamos dançar a última dança. Vamos dançar a última dança esta noite”), diz trecho da música “Last dance”, da cantora Donna Summer. E este não só é o nome, como também a realidade da festa que acontece neste sábado na Zum Zum Disco Bar, a partir das 23h.

Leia mais: Zum Zum fecha as portas e público LGBT fica suscetível ao preconceito e violência

É com esta festa cheia de surpresas, shows e emoções que a boate LGBT mais conhecida de Cuiabá encerra seus dez anos de tradição. Os ingressos antecipados já estão esgotados e agora somente comprando na portaria, por R$ 35, no dia do evento, para participar. Assim como o estabelecimento, a festa também promete entrar para a história de Cuiabá.

A Zum Zum, além de um lugar para dançar, foi um centro do ativismo LGBT de Cuiabá. Foi parceira de todas as paradas gays e entre suas paredes já aconteceram cursos, seminários e ações de prevenção, conscientização e esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros. Além disto, foi também espaço cultural onde vários artistas puderam se expressar e desenvolver.

“Nós já tivemos de tudo aqui, desde shows, até cursos de artes plásticas, cinema, fotografia, teatro e dança. A Zum Zum também acompanhou a trajetória de vários artistas e já foi até responsável pela formação de alguns”, disse Menotti Griggi, proprietário do estabelecimento. Segundo ele, a Zum Zum fechar não significa que esta história está acabando, mas sim se readaptando. “Eu estou tranquilo, porque a boate já fez seu papel no ativismo LGBT. Mas isto continua em outros projetos de festas sazonais que ainda vão entrar em prática”, disse.

Menotti ainda diz que a festa promete momentos de emoção, pois muitos dos que vão compartilham com a casa uma história. Na pista de dança, casais se conheceram, casaram, construíram uma vida juntos e agora voltam para a Zum Zum para “dançar a última dança”. “Muitos construíram relações homoafetivas duradouras e se conheceram aqui”.

A Drag Queen Sarah Mitch foi a responsável pela elaboração de todo o show que acontece nesta última celebração da Zum Zum. Ela explica que, a princípio, era para ser uma coisa simples. “Mas como eu não gosto de nada simples, decidimos fazer apresentações para serem lembradas”, explicou.

Sarah explica que serão dois duetos e duas apresentações individuas. Participam do elenco, além da própria Sarah, Ashlley Raia, Valentine Westwood, Nathalia Dumond, Joyce Knowles, Leila Veronick e Elza Brasil. “Nós vamos nos apresentar neste sábado representando todas as Drag Queens que já passaram pela Zum Zum. Infelizmente, nem todas puderam participar do elenco do último show, por serem muitas, mas elas serão lembradas como parte essencial que fizeram a história da Zum Zum brilhar mais ainda”, disse Sarah.


(Sarah Mitch)

Os bailarinos Lypy Saraiva, Douglas Rodrigues, Ramer Conde, Jeferson Silva e Edisandro Goulard também irão animar o show e a plateia com seus passos de dança. Sobre a expectativa, Sarah Mitch disse: “No começo, eu estava ansiosa e apreensiva. Mas ai fiquei sabendo que os ingressos antecipados se esgotaram em todos os pontos de venda. Isso anima muito. As pessoas querem se despedir”.

E com o coração apertado, mas animado, e uma mistura de emoção e ansiedade, o público, organizadores e artistas preparam-se para que a última dança seja inesquecível.



Serviço

Festa “Last Dance”
Data: Sábado (15)
Horário: A partir das 23h
Local: Zum Zum Disco Bar
Ingressos: somente na hora por R$ 35
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet