Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

abandonados

Sem gestores, dois museus de Cuiabá têm atendimento comprometido

Foto: Reprodução

Sem gestores, dois museus de Cuiabá têm atendimento comprometido
Sem empresas interessadas em fazer a gestão administrativa, dois museus de Cuiabá, o Histórico e o de Arte de Mato Grosso, estão com o atendimento à população parcialmente comprometido. Por enquanto, uma equipe reduzida da própria Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) trabalha para atender aos visitantes.

Leia mais: Ponto de ônibus no Bairro Morada do Ouro vira Biblioteca Comunitária; Veja fotos
Museu de Artes de Mato Grosso é inaugurado nesta quarta-feira na antiga Casa dos Governadores

Enquanto somente uma empresa se mostrou interessada em gerir o Museu de Arte de Mato Grosso, a Casa de Guimarães, e ainda apresentou um plano de trabalho afirmando que o valor de R$ 150, oferecido pela Secretaria de Cultura, é insuficiente para a manutenção dos serviços, nenhum administradora se manifestou na licitação da gestão do Museu Histórico de Mato Grosso.

O Museu Histórico de Mato Grosso foi reaberto em dezembro de 2013. Ele abriga relíquias em documentos e objetos, distribuídos em oito salas. Aqueles que quiserem visitar o espaço e reviver a história do estado podem fazê-lo de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é franca.

Já o Museu de Arte de Mato Grosso ocupa o prédio que já fora a Residência Oficial dos Governadores, na Avenida Barão de Melgaço, logo atrás da Prefeitura de Cuiabá, desde o começo de abril de 2014. O local tem mais de 80 obras representando várias gerações de artistas regionais, todas provenientes de aquisições, doações, principalmente dos Salões Jovem Arte Mato-grossense e projetos culturais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet