Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

rafael Jonnier

Artista mato-grossense entrega quadro para presidenta Dilma Rousseff; Veja foto

Foto: Arquivo Pessoal

Artista mato-grossense entrega quadro para presidenta Dilma Rousseff; Veja foto
A presidenta Dilma Rousseff causou uma verdadeira comoção ao chegar à capital mato-grossense na quarta-feira (25). Em sua visita à Cuiabá, Dilma participou de diversos eventos, sendo um deles – formatura dos alunos do Pronatec – no Cenarium Rural. E foi exatamente nesta solenidade que se encontrava o artista plástico Rafael Jonnier.

Leia mais: Conheça Rafael Jonnier, a explosão de cores da pop art regional e seu desejo pelo mundo
Dilma entrega certificados do Pronatec em Cuiabá durante visita
Dilma vistoria Arena Pantanal sob protesto de policiais de MT; Veja como foi

O pintor, no entanto, não estava sozinho. Trazia consigo um quadro que havia feito para a ocasião: Um retrato de Dilma com as características peculiares de sua obra. Com uma mistura de pop art com regionalismo, está no centro da tela, em preto e branco, a presidente com seu sorriso bastante conhecido pelos brasileiros. Rodeando Rousseff em cores fortes, temos violas de cocho rosa, verdes, roxas e amarelas por todos os lados. Ao ver a pintura, Dilma arregalou os olhos e sorriu.

A presidente, ao receber o presente, encheu o artista de elogios. Como havia muitos seguranças e compromissos por parte de Dilma, o encontro foi muito rápido, mas o suficiente para que ela dissesse que havia adorado o presente e que o levaria consigo. A foto da entrega do quadro que Rafael postou no seu facebook já tem mais de 700 curtidas. Os comentários, no entanto, nem sempre são positivos.

“Muita gente criticou, falou mal, mas eu sei que isso faz parte. Na vida profissional, sempre vão ter os que criticam e os que apóiam. Mas, atualmente, Dilma é uma das mulheres mais importantes do nosso país e saber que ela levou uma obra minha, que ela elogiou e gostou é... inacreditável”, disse Jonnier.

Jonnier, natural de Cáceres, mudou-se para Cuiabá em 2011. Foi na capital que sua carreira de artista começou a aflorar. Atualmente, Jonnier já teve várias exposições individuais, montou um ateliê e trabalha com intervenções artísticas pela cidade. “A entrega deste quadro a presidenta é uma coisa que me motiva a continuar, que me mostra que eu posso ir além. Muita gente não sabe da minha história, de onde eu vim e como eu comecei. Mas coisas assim realmente me mostram que o céu é o limite”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet