Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Coleção

Álbuns da Copa viram febre e redes sociais ajudam na troca de figurinhas

Foto: Reprodução

Álbuns da Copa viram febre e redes sociais ajudam na troca de figurinhas
Colecionar álbuns e figurinhas da Copa do Mundo não é uma prática nova e já acontece há muito tempo. Porém, a cada quatro anos essa paixão parece se renovar e despertar o interesse tanto de jovens como adultos. A busca pelos cromos adesivos para completar o livro ilustrado é um hobby que cativou até a presidente da República, Dilma Rousseff.

Veja mais: Robinho é o único 'erro' da seleção no álbum de figurinhas da Copa; já são quatro falhas

Muitas pessoas se organizam por meio da internet ou de aplicativos para conseguir as figurinhas que ainda não possuem. A própria presidente da República já revelou que é uma colecionadora: “É bom, serve para aliviar a tensão do dia a dia da presidência”. No Brasil, aproximadamente 8,5 milhões de álbuns entraram em circulação.

A Fifa e a Panini - editora italiana responsável pelo álbum – lançaram recentemente um aplicativo que leva a ‘febre’ para os smartphones. Diferentemente do que ocorre com a publicação física, os pacotes com figurinhas não são vendidas. Cada pessoa recebe no site três envelopes virtuais com cinco figurinhas.

Várias pessoas também utilizam as redes sociais para conseguirem as figurinhas que ainda não têm. Existem vários grupos e páginas que ajudam na troca dos cromos, com outros apaixonados. O aplicativo Viber – concorrente do WhatsApp – também entrou na onda das trocas.

Nele, o processo é simples: em primeiro lugar, é preciso ter uma conta no Viber e ter o aplicativo instalado no seu celular, tablet ou computador. Feito isso, você deve procurar pelo app na #NaVibedaCopa, na página oficial do Viber no Facebook. Quando abrir o aplicativo verá um mapa com vários marcadores. Ai é só clicar em uma das estrelas, que receberá as instruções para participar daquele grupo de troca.

Um caso curioso também envolveu os álbuns de figurinhas da Copa do Mundo de 2014. Em uma escola na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, um estudante de 13 anos acusou o professor de roubar os cromos adesivos para colar no próprio livro ilustrado.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet