Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

sesc arsenal

Big Band finaliza ano da Alemanha no Brasil com chave de ouro e se apresenta em Cuiabá

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Big Band finaliza ano da Alemanha no Brasil com chave de ouro e se apresenta em Cuiabá
O ano da Alemanha no Brasil começou em maio de 2013, mas somente neste mês chega a Cuiabá com a “Big Band das Forças Armadas da Alemanha”, em apresentação no jardim do Sesc Arsenal neste sábado (17). Os músicos farão show apenas em solo cuiabano e no Rio de Janeiro.

Leia mais:Lulu Santos agita Cuiabá com os hits de sua obra nesta sexta-feira; Confira

A “Big Band da Bundeswehr” foi fundada em 1971, por iniciativa do então Ministro da Defesa Helmut Schmidt, que queria modernizar o estilo de música do exército. Em 1972, a banda fez sua primeira apresentação na inauguração do Estádio Olímpico de Munique, com 80 mil espectadores. Desde então, a Big Band tem participado de vários eventos de grande porte pelo mundo inteiro.



De acordo com a assessoria, a banda é composta por 35 pessoas, entre músicos e técnicos. Ela viaja em avião próprio das Forças Armadas da Alemanha e carrega 8 toneladas de equipamentos para suas apresentações.



O repertório da apresentação vai desde os clássicos da música alemã, swing, pop, rock, incluindo músicas de Michael Jackson, Roxette, além de temas de filmes, entre outras. Todas as músicas têm arranjos orquestrados, criados exclusivamente para a Big Band. Além da excelência na execução das músicas, as apresentações da banda são marcadas também pela iluminação e coreografia, que dão um toque especial aos shows.

A cônsul da Alemanha em Mato Grosso, Tânia Kramm, disse que são esperadas cerca de 700 pessoas para a apresentação da Big Band. “Contamos com a presença da sociedade cuiabana nesta apresentação, que está sendo organizada com muito carinho. Queremos fechar o Ano da Alemanha no Brasil com chave de ouro, e nada melhor do que a Big Band da Bundeswehr para encerrar este ano especial de integração entre os dois países”, finalizou. O evento é uma realização da Embaixada da Alemanha no Brasil.



Serviço


Big Band das Forças Armadas da Alemanha
Data: sábado (17)
Horário: Às 20 horas
Local: Jardim do SESC Arsenal
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet