Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Palácio Paiaguás

Exposição “Cores da Natureza” fica aberta ao público até sexta-feira

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Exposição “Cores da Natureza” fica aberta ao público até sexta-feira
Vindas direto de Sorriso (400 Km de Cuiabá), trinta telas compõem a exposição “Cores da Natureza”, do artista plástico José Augusto Paulino Silva. A amostra ficará aberta ao público até o dia 30 de maio no espaço cultural do Palácio do Governo. As obras buscam mostrar a fauna e flora de Mato Grosso em tons reais.

Leia mais: Conheça a dupla de grafiteiros autores da intervenção artística na AML

“Minhas telas são naturalistas. Não aumento nem diminuo o tom da fauna e da flora do cerrado e da Amazônia. Sigo à risca o que vejo quando eu estou pintando, pois desejo que no futuro as pessoas possam ver tudo como era. Uma tela dura até 500 anos e quero deixar tudo registrado”, revela o artista.



José Augusto é autodidata e começou a desenhar com apenas sete anos e a pintar com doze anos. Ao longo de sua carreira o artista pintou retratos, paisagens, cavalos, índios, naturezas mortas e obras surrealistas, mas começou a trabalhar com obras naturalistas após morar em Chapada dos Guimarães.

Carros Históricos

Ainda no Espaço Cultural continua a exposição de carros que marcaram a história política do Estado. Integrando a mostra “Carros Históricos”, estão dois veículos oficiais que serviram o Governo de Mato Grosso entre 1967 e 1983 e hoje fazem parte do Patrimônio Histórico do Palácio Paiaguás, ficando sob a guarda do Clube de Carros Antigos de Cuiabá: uma Limusine Willys Itamaraty Executivo e um Ford Landau.

Serviço

O Espaço Cultural está localizado no hall do Palácio Paiaguás e fica aberto em horário comercial.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet