Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Mato Grosso para o mundo

Associação cuiabana recebe oito mil reais após leilão de suas obras em Londres

Foto: Reprodução

Crianças da Acrife

Crianças da Acrife

Nesta sexta-feira (30), a presidenta do Clube Rotary na cidade inglesa de Hampstead, Evaldice Ferraz Eve, estará em Cuiabá para entregar oito mil reais para a Associaçao Criança Feliz (Acrife), que desenvolve a arte-educação na comunidade Sucuri, no Distrito da Guia em Cuiabá. A entrega acontecerá em um evento, às 15h, na própria Acrife.

Leia mais: Conheça a dupla de grafiteiros autores da intervenção artística na AML

O dinheiro é proveniente do leilão de dezoito quadros produzidos pelas crianças da associação, que tem de sete a treze anos. As obras foram levadas para a Inglaterra pelos artistas plásticos Nilson Pimenta e Valques Rodrigues, e leiloadas na Hampstead School of Art, em uma exposição chamada “Transformando vidas através da arte”, que aconteceu no último mês de abril.

As telas que encantaram os ingleses retratam a vida no campo. Esta é a segunda vez que as obras da entidade embarcaram para a Europa. Na primeira vez, em 2012, a exposição foi feita em Paris, e o dinheiro arrecadado foi suficiente para a compra de um ônibus, que seria depois utilizado para o transporte de alunos.

Com o sucesso, a Associação foi convidada para expor novamente em Londres, no “Devonshire Square”, Centro de Negócios da Capital, como parte das atividades em homenagem ao Brasil que acontecerão durante a Copa do Mundo. O evento acontecerá dos dias 16 a 22 de junho.

Futuro

Outro convite recebido pela Acrife, resultado do sucesso das obras enviadas, foi o de participar de uma rede de negócios na internet, chamada artbeez.com.

A rede é um sistema online, sem fins lucrativos, que permite ao artista criar e comercializar sua arte por meio da venda de obras e da produção e comercialização de brindes e materiais como cartões, bonés, canecas, entre outros.

O site está disponível no mundo inteiro e a Acrife é a primeira instituição filantrópica da América Latina a participar deste network de criatividade juvenil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet