Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Viva a AACC! Onibus do Hemocentro no Pantanal Shopping, vamos ajudar! Livros; manifestações; cidade em ebulição, coluna social, por dentro de tudo!

Foto: Reprodução

Viva a AACC! Onibus do Hemocentro no Pantanal Shopping, vamos ajudar! Livros; manifestações; cidade em ebulição, coluna social, por dentro de tudo!
Foram 30 projetos premiados no país e a AACCMT é a única instituição de Mato Grosso entre os vencedores. No total, mais de mil iniciativas de todo o Brasil foram inscritas. Na foto, a representante da Presidente Dilma Roussef entregando o prêmio aos diretores da AACC/MT Benildes Aureliano e Tellen Costa. Orgulho!

Boa nova: O ônibus do MT - "Hemocentro está de volta ao Pantanal Shopping. Nesta sexta-feira (30), das 10h às 16h30, o ônibus permanecerá no estacionamento do shopping realizando coleta de sangue total. O objetivo da ação é promover a manutenção dos estoques de bolsa de sangue do Estado. Para doar sangue, é necessário que a pessoa sinta-se bem, com saúde. Ela deve apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 16 e 69 anos, e peso igual ou superior a 51 quilos." Pra quem pode, superbacana ajudar, mas se você, como eu, não pode, divulgue, conte pros amigos, peça que colaborem. Ninguém sabe o dia de amanhã, se vamos precisar ...



Outra, boa nova: No dia 2 de junho, na Casa do Parque em Cuiabá, o escritor John Coningham lança seu mais novo livro, De Moto Pelas Américas...Na Contramão... Em seu estilo peculiar, abundante em humor e ricos detalhes sobre a cultura, geografia, fauna e flora dos lugares que visita, o autor relata sua viagem de motocicleta pela América do Sul e América Central, no início dos anos 60. Pioneiro e corajoso, como é de sua natureza, mais uma vez o autor surpreende com uma notável aventura que, enquanto descreve um continente, transborda com a sua paixão pelo Brasil e pelo Mato Grosso.

Nascido em São Paulo de mãe alemã e pai inglês, John Coningham viveu na Inglaterra, nos Estados Unidos e em várias partes do Brasil. Atualmente reside em Chapada dos Guimarães, lugar que adotou para escrever e publicar, e onde tornou-se um forte ícone cultural. O autor trabalha também como professor, guia turístico e palestrante em português, inglês e alemão, idiomas que domina com perfeição. O autor é pai de uma grande amiga, Astrid Coninghan Sekkel, e eu estarei lá, na primeira fila ... Congrats!

Mais, e mais, boas novas: O Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), participa nesta sexta-feira (30.05) do “Dia Mundial sem Tabaco”, que acontece às 8h na Praça Alencastro em Cuiabá. Trezentos profissionais, alunos e parceiros da instituição levam a população informações básicas e importantes dos malefícios do tabaco e dos benefícios de uma vida sem o tabaco.

O evento faz parte do calendário do Fórum Permanente de Odontologia do Estado de Mato Grosso, os quais têm como parceiros a Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Odontologia, CRO/MT, Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso, Associação Brasileira de Odontologia e demais instituições. Superbacana, cigarro é out, é cafona, deixa quem fuma e os amigos de quem fuma, todos fedidos, além de matar, pequeno detalhe ... Parabéns para todos os envolvidos nesse projeto. Até eu, radicalmente anti-cigarro, quero ir!


A promoter, RP, badaladésima de Sampa, Fernanda Barbosa, na festa da Natura. Show!

Outra, muito boa nova: Festa de lançamento #urbano: Natura reúne vips em SP para lançar sua nova marca de perfumaria masculina: Com shows da banda O Rappa e do Coletivo DJ Vinil é Arte, a Natura promoveu na noite de terça (27/05) uma festa para lançar #urbano no espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. O evento reuniu artistas, fashionistas e personagens da cena urbana para conhecer a nova marca de perfumaria masculina da empresa. A noite foi animada, com muita música, arte e gastronomia que contextualizaram todo o universo jovem do produto.

Além de conhecerem de perto a fragrância inovadora e o frescor do Akigalawood - um ingrediente inédito da perfumaria mundial obtido pela biotecnologia – os convidados se divertiram com as performances e desafios de dança dos B-Boys no evento. Em grande estilo, #urbano chegou para convidar as pessoas a despertarem os sentidos e olharem pra cidade como se fosse a primeira vez. Superquero conhecer o perfume, e eu que adoro perfume masculino pro calor de Cuiabá, sei que vou amar!


Pra pensar, outra vez, pois já pus essa frase de Osho outras vezes na coluna, mas a vida é tão isso, é tanto um rio que muda todo dia, tanto a árvore que deixa suas folhas cairem, e tanto o vento, que cabe sempre, por aqui, porque é lindo demais, verdadeiro, demais:

"O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água...
e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore.
A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão,
e o rio segue em frente. O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente.
E a árvore empresta o seu perfume ao vento... Se a humanidade crescesse,
amadurecesse, essa seria a maneira de amar."


Osho

... boa quinta amigos leitores, um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet