Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Queremos só energia do bem pra Cuiabá! Dom Sebastião a melhor refeição! E vai ter Latino, Banda Yow, Maria Gadú, Erasmo Carlos, Denner e Douglas, Jackson e Matheus!

Foto: Casal Lalio

Queremos só energia do bem pra Cuiabá! Dom Sebastião a melhor refeição! E vai ter Latino, Banda Yow, Maria Gadú, Erasmo Carlos, Denner e Douglas, Jackson e Matheus!
Em dia de inauguração da cozinha oficial, o casal Marido na Cozinha Larissa Schucht e Tolentino Neto recebendo o amigo Waldemar Untar. Adoro!

Achismo: Apesar de todos os pesares, apesar de todas as dores, eu tenho muito orgulho de fazer parte de Cuiabá. Tenho orgulho do povo, da simpatia, da maneira feliz em que encaramos essa vida de sobreviventes, e não aceito que ninguém de fora fale mal da nossa cidade. A gente, que tá aqui há uma vida, ralando, sofrendo, pode falar o que quiser, agora gente recém chegada, gente a passeio, que nos poupem, recolham-se à insignificância de cada um e que vá dar opinião em outra freguesia. Muito poucas cidades - fora dos grandes centros - tem tantas opções noturnas e hoje em dia até culturais, quanto Cuiabá as possui, desde os bares na Praça, até os espalhados pela cidade - vide Hookerz, O´Connel´s, Bar de Esquina, Chorinho, Tom Choppin; todos com qualidade, vendendo entretenimento de primeira linha ... Problemas a gente tem aos montes - os governantes e o pouco caráter deles, é o principal - mas todo mundo, em todos os lugares do mundo têm problemas, e de boa, eu cansei de ouvir reclamações, maledicências ... ok, o trânsito é fato, os buracos das obras, ok ok, são fato, a roubalheira é fato, mas vamos nos dar uma trégua por favor. A gente precisa refazer nossa energia, voltarmos a ter força pra aguentar essa metade de ano que nos resta, e que também não vai ser fácil. Uma corrente do bem, de boas falas, é o meu desejo ... Falei?!


Findi vai ser super agitado ...

Pra começar bem, o almoço no Dom Sebastião é necessário, ou hoje, ou sexta ou domingo, com a assinatura do super chef Fernando Mack. E segue uma dica pra você que gosta só do melhor: Provem o Filé a Parmegiana de lá. Senhor! É dos deuses! O molho puro de tomates é com tomatinhos cerejas, que cheja a ser doce, e o queijo é mussarela de búfala. Perfeito, imperdível, super bem servido e preço mega justo. Superdica!


Hoje a noite, tem Latino e Banda Yow na Musiva. A festa é beneficente, em prol do Abrigo dos Velhos. Iniciativa do Senador Cidinho e sua esposa, e organizado por Ana Maria Bezerra, presidente do Abrigo. Ajudar e ainda se divertir, a fórmula da felicidade. Convites ainda na Casa de Festas. Vamos?

Hoje ainda, na Wood´s, tem Lucas e Gabriel, Denner e Douglas; e amanhã tem Jonathan e Adan, Jackson e Matheus. Lugar bacanérrimo, e super divertido, fale com o Rafael e compre seu convite, mesa ou camarote: 9974-7742. Showzaço!



(E essa coluna, de celebs, pois Cuiabá está no eixo onde as coisas boas acontecem, Gadú e Amarantos, só alegria!)

Amanhã, na Musiva tem Maria Gadú. Show intimista, dessa que é uma revelação da MPB nos últimos anos. Eles tem Ingressos Delivery (65) 9984-4004. A minha música preferida dela é Bela Flor:

"A Flor que vem me lembrar
A Flor que é quase igual
A Flor que muito pensa
A Flor que fecha ao sol

Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A Flor que inspirou a canção ... "


(Mais celebs, no show do findi passado, no Rio, Beth Faria, foi prestigiar o tremendão Erasmo Carlos. Força, guerreiro! Sucesso, Cuiabá!)

É e ainda não acabou ... Tem Erasmo Carlos no Gran Odara, a partir das 23h30. O público pode optar por mesas moduladas para jantar ou ainda, ingressos para a pista ao valor de R$100. Coisa mais linda, a fala dele: "Amor e rock and roll, bicho! É o que nós sabemos fazer! A gente adora dar amor, receber em troca - se possível -, e rock and roll com certeza! Onde a gente vai é assim. Um show que a gente faz questão de manter aquela aura de positividade, de astral bom, um show para esquecer todos os problemas!", declara o cantor sobre a apresentação no final de semana que passou ( na foto ). Mesmo com a morte recente do filho Alexandre Pessoal, continua pensando positivamente. E vamos todos nós cuiabanos lá, mostrar que somos, também, só do bem! Informações: 65 3054-4030.


No domingo, dia 1o, acaba a Semana do Cavalo, que agitou o mundo country esportivo da nossa cidade, desde o dia 22 de maio, com muitas provas funcionais, de laço, de tambor, entre outras; e ainda,com muitas palestras, e hoje, 30, acontece o 5o Leilão de Criadores de Mato Grosso. Participam do Leilão os Haras Galera, Haras Terra Boa, Rancho Opposition e o Rancho Twin Brothers em participação especial. Gente do Brasil inteiro está por aqui, participando das atividades. Cae Póvoas, organiza esse evento já há anos, e penso eu, que todas as mídias precisam dar mais visibilidade ao mesmo, pelo tanto de coisas boas que ele trás pra nossa cidade. O Brasil que dá certo é esse, de brasileiros do bem que vão lá e fazem. E dessa gente, a nossa cidade está cheia! Simples assim!

Fechando o findi, no domingo, depois da missa, depois do culto, pra quem é da reza, como eu, organizem-se pra irem ao Ryokan Sushi Lounge, que fica na rua principal do Boa Esperança. Lugar super agradável, com muitos coqueiros em volta. Atendimento excelente e produtos de primeira. Somos agora parceiros, e vocês vão ficar por dentro do cardápio e das delícias que acontecem por lá, sempre aqui pela coluna. Tem delivery também: 3664-1170. Vejam o site: www.ryokansushilounge.com.br . A minha dica? Ceviche Especial! Provem e me contem, por favor ...

... boa sexta, bom final de semana, amigos-leitores, com o restante da letra mara de Gadú:

"Que dance a linda flor girando por aí
Sonhando com amor sem dor, amor de flor
Querendo a flor que é, no sonho a flor que vem
Ser duplamente flor, encanta colore e faz bem

Oh Flor, se tu canta essa canção
Todo o meu medo se vai pro vão
Pra longe, longe que eu não quero ir
Mas deixe seu rastro pólen, flor, pra eu poder seguir

Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio"


Superbeijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet