Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

veja fotos

Homem passa 13 anos construindo uma cerca viva em forma de dragão

Foto: Reprodução

Homem passa 13 anos construindo uma cerca viva em forma de dragão
Cultivar plantas é algo que requer amor, paciência e cautela. Um jardineiro fiel é capaz de criar uma verdadeira e profunda relação com suas plantas, e um desses casos é o do fazendeiro aposentado John Brooker, de Norfolk, em Virgínia, EUA.

Nos últimos 13 anos, ele esculpiu um dragão de 3 metros de altura e 45,7 metros de comprimento em sua fazenda “Frizzleton Farm”, transformando sua cerca viva em uma verdadeira obra de arte da horticultura. À BBC, este senhor disse que apenas observou seu jardim e achou tudo muito sem graça, então resolveu fazer alguma coisa.

O projeto artístico verde conta com a ajuda de sua esposa, a ex-designer gráfico Pippa, que orienta o marido. Os dois se conheceram no Extremo Oriente e é daí que veio a influência da figura, muito presente ao redor do continente asiático. A dedicação e a precisão dos detalhes é um fenômeno à parte, visto que atualmente Brooker fica até três dias aparando o desenho, a cada duas ou três semanas. Todos os anos Brooker acrescenta algum detalhe a mais, como asas e outras curvas.

O dragão virou uma verdadeira atração por quem passa por ali e para nós, que o admiramos de longe. Confira abaixo as imagens registradas pelo fotógrafo Damien McFadden.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet