Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Teatro

Peça de Nelson Rodrigues, com Lucélia Santos, chega a Cuiabá

Foto: Reprodução

Peça de Nelson Rodrigues, com Lucélia Santos, chega a Cuiabá
Acontece nesta terça (17) e quarta (18), a apresentação da tragédia de Nelson Rodrigues, “A Falecida”, no Cine Teatro de Cuiabá. O roteiro tem o futebol como plano de fundo, e a adaptação é do Círculo Teatro Produções.

A peça conta com a participação da atriz Lucélia Santos e tem entrada franca. A história contada é a de um casal que não tem filhos. Zulmira é uma dona de casa suburbana, casada com Tuninho, um carioca desempregado e torcedor fanático do Vasco da Gama. O título nos revela a morte de Zulmira, apesar disso são ser confirmado pela cartomante.

Apesar do roteiro simples, a narrativa da peça leva o espectador a refletir sobre o homem e seu destino. O plano de fundo é um Rio de Janeiro essencial e metafórico, com ênfase nos personagens e cenários da zona norte dos subúrbios da cidade, da Tijuca a Madureira.

As máscaras teatrais, que surgiram junto com o teatro grego, ganham nova representação por meio de caricaturas dos personagens cariocas. A ideia é levar ao palco um grande desfile dramático teatral – com elementos essenciais da nossa cultura, como o samba, a charanga e os blocos.

O espetáculo tem 70 minutos de duração, e classificação etária de 14 anos. A entrada é gratuita, e a retirada de ingressos acontece a partir das 20h, uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá.

A passagem por Cuiabá faz parte do projeto "A Falecida na Copa", com oito apresentações em capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo 2014.

Sobre o autor


Nelson Rodrigues foi jornalista e dramaturgo. Nasceu em Pernambuco, mas mudou-se para o Rio de Janeiro quando criança. Trabalhou no jornal de seu pai como repórter policial e também com esportes. Sua primeira peça foi “A mulher sem pecado”. O estilo rodriguiano traz à tona sempre temas como morte e traição. Seu grande sucesso foi “Vestido de Noiva”.

Serviço

Espetáculo: "A Falecida"
Cia: Círculo Teatro Produções
Dias: 17 e 18 de junho, às 21h
Entrada Gratuita!
Retirada de ingressos: bilheteria do CTC, a partir das 20h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet