Olhar Conceito

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Arena Pantanal

A Copa dos arrependidos deu mais uma chance para os cuiabanos; Veja fotos
A Copa dos arrependidos deu mais uma chance para os cuiabanos;  Veja fotos</font
Poucos acreditavam no sucesso da Arena Pantanal, mas alguns insistiram até o final. E lá ela estava nesta terça-feira (24), majestosa, com o eterno ponto de interrogação imaginário (“serei ou não um elefante branco?”). Era o último dia de Copa do Mundo em Cuiabá, mas a partida prometia animação, muitos colombianos e uma despedida emocionante.

Leia mais: Entre um mar de colombianos, japonês ficou conhecido como o torcedor mais animado da Arena Pantanal

E assim o foi. Mesmo com um público menor do que o do dia do jogo entre Bósnia e Nigéria, a Arena Pantanal brilhava com o amarelo, vermelho e azul da Colômbia. Mas o branco e vermelho do Japão também se fazia notar, assim como o verde e amarelo brasileiro.


(Foto: Stéfanie Medeiros)

As arquibancadas foram enchendo-se aos poucos. De cada pessoas que sentava-se, a maioria trazia na mão os copos comemorativos da partida do dia. “Vai dar briga por causa destes copos hoje”, disse um dos atendentes. E a verdade é que, quando as pessoas iam comprar refrigerante, pagavam os R$ 8 não pela bebida, mas sim pela relíquia que ficaria daquele dia. Pois, no final das contas, era um dia histórico para Cuiabá.

A Copa no Brasil recebeu vários apelidos, mas um que aplica-se a diversas pessoas é o “A Copa dos arrependidos”. Mas em Cuiabá, os arrependidos tiveram uma segunda chance. O engenheiro Sávio Aleixo não deu muita atenção para a Copa nos últimos anos, mesmo com a capital mato-grossense, lugar onde mora, sendo uma das cidades sedes.


(O engenheiro Sávio Aleixo esperando o jogo entre Colômbia e Japão começar/ Foto: Stéfanie Medeiros)

Mas quando as ruas tão conhecidas encheram-se de estrangeiros, Cuiabá, ao contrário do que muitos haviam pensado, não se transformou no caos. Foi só então que Aleixo percebeu a magnitude do evento e que, provavelmente, não haveria outro deste tipo na cidade por muito tempo.


(Primeiro gol da partida, feito pela seleção colombiana/ Foto: Stéfanie Medeiros)

Sávio então procurou ingressos, sem sorte. Somente quando entrou no site oficial da FIFA que viu os ingressos para a partida da Colômbia vs. Japão estavam disponíveis. As entradas ficaram a venda somente por alguns minutos, mas isto foi o suficiente para que o engenheiro garantisse sua participação nas arquibancadas da Arena Pantanal.

E entre a torcida colombiana e japonesa, Alexio viu que os R$ 270 gastos no ingresso haviam valido a pena. Era um evento que Cuiabá nunca tinha visto antes e que dificilmente veria de novo.


(Foto: Stéfanie Medeiros)

Se você não pode participar da torcida desta terça-feira (24) na Arena Pantanal, veja na galeria abaixo algumas fotos:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet