Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

direitos LGBT

Riva faz reunião em boate para apresentar proposta de delegacia especializada em direitos LGBT

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Riva faz reunião em boate para apresentar proposta de delegacia especializada em direitos LGBT
Para apresentar suas propostas ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), o candidato a governador do Estado José Riva (PSD) e a candidata a deputada estadual Janaína Riva (PSD) realizaram uma reunião no clube norturno Hotspot nesta segunda-feira (11). A família Riva, que já vem dialogando com este público há algum tempo, sendo que Janaína já chegou a ser madrinha da parada gay, pretende criar uma delegacia especializada em direitos LGBT.

Leia mais: Riva faz desabafo e revela que conversou com Taques no Getúlio sobre "maldade" no escândalo das calcinhas

A Hotspot é conhecida pelo seu público como um lugar cosmopolita, livre de preconceitos e julgamentos. Dentro desta nova balada cuiabana, vemos pessoas de todos os jeitos, desde senhores com bigodes brancos e ar conservador até Drag Queens de vestidos longos e cabelo rosa. E foi esta a razão pela qual os candidatos do PSD escolheram o local para sua reunião .

No ambiente externo da Hotspot, havia diversas cadeiras espalhadas para que a juventude pudesse ouvir, questionar e dialogar com os candidatos. Quando Riva chegou, subindo no pequeno palco onde habitualmente ficam os DJs da “pré-balada”, essa “arquibancada” improvisada já estava cheia. Janaína e Riva foram recebidos com aplausos.

Depois de apresentar-se e contar um pouco da sua história de vida, o candidato Riva apresentou sua proposta: criar uma delegacia especializada em atender casos de homofobia e outras ocorrências envolvendo a população LGBT. “Nós temos que respeitar as diversidades porque isso é respeitar o ser humano. Nós nascemos pra ser feliz do nosso jeito e cada um tem seu jeito de ser feliz. O mais importante é o respeito”, disse Riva.

Ainda de acordo com o candidato ao governo, a delegacia funcionaria com uma equipe especializada. “Quando a pessoa passa por uma ocorrência de homofobia, por exemplo, e vai à uma delegacia comum, o que ela encontra? Mais discriminação”, explicou Riva. O candidato ainda afirmou que a educação sexual é um assunto de extrema importância e que deveria ser discutido desde cedo com as crianças. “É necessário orientar nossas crianças, falar sobre educação sexual nas escolas, ensinar o respeito desde cedo”.

Junto a Janaína e Riva no palco, estavam várias pessoas que defendem e apoiam o movimento LGBT e agora apoiam os candidatos do PSD. Dentre eles, estavam os quatro proprietários da Hotspot, Mario Almeida, Raphael Martinelli, Thiago Castro e Marcelo Paiva. Também estavam presentes Murilo Alberto, ativista de movimentos estudantis, e Luiz Marchetti, produtor cultural.

“Eu fui criada sem barreiras e sem preconceitos e todos sabem que eu defendo o movimento. Nós precisamos tratar as pessoas bem sempre”, disse Janaína. A candidata a deputada estadual foi madrinha da parada gay em 2012.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet