Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

sorveteria Nevaska

Procura por sorvetes aumenta cerca de 30% com calor intenso de Cuiabá

Foto: Reprodução/ Nevaska

Procura por sorvetes aumenta cerca de 30% com calor intenso de Cuiabá
Nas ruas, prédios, casas, praças e condomínios predomina o calor intenso. Nesta época do ano, é difícil transitar por Cuiabá sem suar, ficar com sede ou até mesmo desconfortável. Com uma média de 33 º C, os cuiabanos buscam formas de se refrescar durante o dia. E a julgar pelo movimento na Nevaska em uma terça-feira (02) a tarde, um dos produtos mais populares nesta época do ano é, sem dúvidas, o sorvete.

Leia maisApaixonada por doces: Estudante cria marca e faz sucesso com cupcakes e bolos

De acordo com um dos proprietários da Nevaska, Jhonatha Winter, o consumo de sorvete aumenta pelo menos 30% nesta época no ano. Segundo ele, todos os dias a sorveteria fica lotada, independente de ser dia de semana. “No final da tarde o movimento se intensifica, mas por conta do calor, a procura é muito grande”.



Os sabores mais populares com o calor são os sorvetes feitos de fruta. Bocaiuva é, de acordo com Winter, o carro chefe da Nevaska. Em um final de semana, chega a ser vendido cerca de 8 baldes de sorvete de bocaiuva. Isto são cerca de 800 bolas. “O de laranja e bariloche também são muito populares”, explicou Winter. O sorvete de bariloche é uma mistura de castanha de caju, uvas passas, chocolate amargo, creme de leite e doce de leite.

No entanto, a sorveteria Nevaska, uma das mais tradicionais de Cuiabá, não começou com movimentos intensos todos os dias. A principio, era uma sorveteria familiar. Há 13 anos que o pai de Jhonatha, Euclides Pereira da Silva, fabrica os produtos da Nevaska, todos 100% artesanais. Na época, era somente Jhonatha, Euclides e sua esposa trabalhando no negócio da família. Atualmente, a Nevaska tem 15 funcionários e uma equipe para a produção dos sorvetes.



São cerca de 45 sabores a venda, todos com o gosto autêntico de um produto artesanal. “Acho que a Nevaska tornou-se tão popular porque o padrão de atendimento é diferenciado, mas principalmente porque o sorvete é bom”, disse Jhonatha.

Para saber mais sobre a história desta sorveteria icônica de Cuiabá, acesse o site oficial clicando AQUI.

Horário de funcionamento

Segunda a sábado: Das 11h às 23h
Domingos e feriados: Das 14h às 23h

Endereço

R. Barão de Melgaço, 2169 - Centro Sul 
Cuiabá - MT, 78025-300, Brasil
(65) 3622-1550
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet