Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Tecnologia

revitalização

Um novo olhar: Transparência e relevância marcam novo design do Olhar Direto

Transparência, relevância e objetividade. Estas três palavras descrevem o conceito de produção do Olhar Direto. Para acompanhar a dinamicidade de uma empresa que está sempre preocupada em passar ao leitor o que é atual, é preciso fazer mudanças. Ou melhor: evoluções. Nesta segunda-feira (08), o Olhar Direto acordou de cara nova. Com a logomarca do site revitalizada, o novo design deve passar para o leitor o mesmo que as matérias: transparência.

Leia mais: Olhar Direto recebe oitavo prêmio na categoria de política no Top of Mind; Confira fotos

Esta é a segunda revitalização da marca Olhar Direto em 13 anos. Depois do nascimento do primeiro design em 2001, a primeira mudança veio em 2010. Com a era virtual cada vez mais rápida, dinâmica e exigente, em três anos veio a segunda revitalização (Veja a evolução da marca na imagem abaixo). As mudanças ficaram a cargo da empresa Anna Cruz Design de Marcas, de Carola Curvo.



“É a terceira marca do Olhar Direto em 13 anos: evolutiva, o que demonstra que a empresa não se defasa, não fica parada em relação ao tempo. A tecnologia avança em progressão geométrica e uma empresa responsável acompanha essas transformações, que são imediatamente percebidas pelos leitores. Afinal, se não é interessante ler uma notícia no jornal de ontem, imagina num com características da década passada”, explicou Carola Curvo.

A nova marca trouxe mudanças, mas manteve o essencial: O olhar voltado para o futuro, sua visão progressista. O novo design tem inspiração minimalista, sendo o desenho mais simples, com a ideologia “informação que vale”: enxugar o que não importa e deixar apenas o essencial. “A expectativa é enxugar para entregar o que realmente importa. É ter como prisma o conteúdo versus a rapidez na informação”, disse Carola.

A necessidade de mudança veio do secretário executivo do Olhar Direto, Matheus Coutinho. Depois de conversar com a diretora geral, Izabel Coutinho, decidi-se por uma nova revitalização. A nova marca traz em si a mudança, mas algo especial: a herança que Marcos Coutinho, editor executivo in memoriam e fundador do Olhar Direto, deixou para a empresa.



A história do Olhar Direto começou em 2001, quando o empresário Elbio Martins decidiu investir em um portal virtual. Na época, a empresa era pequena e ainda não tinha todas as características de um site de notícias. Marcos Coutinho, jornalista apaixonado, colaborava com este novo projeto escrevendo. Era onde ele publicava o que não podia sair nos jornais impressos. O compromisso com a verdade vem do berço do Olhar Direto.

Como Marcos Coutinho encaminhou o portal recém-nascido, ficou com 50% da empresa. Com o tempo, o site cresceu e Coutinho, com seu toque único de fazer jornalismo, comprou a outra metade da empresa e a expandiu.

Atualmente, o Olhar Direto é um dos principais veículos de comunicação do estado. Notícias são publicadas de segunda a segunda, não deixando o essencial passar despercebido aos olhos do leitor. E é isto que a revitalização da marca pretende trazer. Não evolução somente pelo progresso, mas para acompanhar as mudanças de um site que é dinâmico, atual e transparente. É o mundo por novos olhos. Por um Olhar Direto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet