Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Notícias | Artes Cênicas

educação

Noite cultural encerra "Pombo África" em homenagem à cultura afro-brasileira

Foto: Reprodução / Jorge Pinho

Noite cultural encerra
Um evento cultural que encerra as atividades do projeto Pombo África acontece nesta quarta-feira na Escola Municipal de Educação Básica Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira da Cruz, a partir das 19h. Toda a comunidade escolar vai se reunir na quadra de esportes da escola, e realizar o evento.

Leia mais: 
Grupo Flor Ribeirinha apresenta-se em festival de folclore em Fortaleza

O Projeto Pombo África foi criado em 2010 e idealizado pela professora Isabel Garcia de Farias. Com o tema “O Homem em Busca do conhecimento: consciência ambiental e dignidade humana”, o objetivo do projeto é valorizar a cultura africana e superar o preconceito racial por meio da dança e do artesanato.

O evento terá, além das apresentações de dança afro-brasileira e regionais, exposição de trabalhos artesanais realizados pelos profissionais e alunos no decorrer do ano.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura, os alunos das escolas municipais Joana Dark e Silva Freire e das estaduais Historiador Rubens de Mendonça, Heliodoro Capistrano, Alice Pontes e Doutor Estevão Alves Corrêa também participarão do evento com apresentações culturais. Além de grupos de siriri e de capoeira de bairros da região, que também se apresentarão no evento.

Serviço

Noite Cultural de Encerramento "Pombo África"
Endereço: RUA T 05 S / Nº - Pqe Cuiabá 
Telefone: 65 3313-3171 3666-0880
e-mail: emebraimundopombo@gmail.com

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet