Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

para 2015

Matrículas online para creches do Estado já estão abertas; Saiba mais

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Matrículas online para creches do Estado já estão abertas;   Saiba mais
Para aqueles com filhos pequenos, conciliar a rotina de trabalho com o cuidado das crianças muitas vezes é desafio. Um dos auxílios nestes casos é deixar a criança em uma creche parte do tempo. Nesta segunda-feira, está aberto o Sistema para solicitação de matrículas on line nas creches Maria Eunice Duarte de Barros, instalado no Centro Político Administrativo (CPA), e Creche Nasla Joaquim Aschar, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 1 CPA I.

Leia mais: Confira as datas e roteiros da Caravana de Natal Coca-Cola em Cuiabá e Várzea Grande

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), o sistema receberá as solicitação de matriculas Web, a partir das 8 horas, do dia 15, permanecendo aberto até às 18 horas do dia 16 de dezembro.
As duas unidades oferecerão juntas 90 vagas (45 cada uma) para matrículas de alunos novos que tenham dois anos, ou que completarem a idade até a data de 31 de março 2015. A solicitação de vagas via Web não eximirá a presença dos pais ou responsáveis na escola para a entrega de documentação.

Após completar o processo de solicitação de vaga, o sistema gera um comprovante que deverá ser impresso e levado a unidade escolar entre os dias 17 e 22 de dezembro, com todos os documentos do estudante. O não comparecimento no prazo estipulado pela Portaria Nº 351/GS/SEDUC/MT, caracterizará desistência da vaga.

Um link disponível no canto esquerdo do site da Secretaria Estado de Educação (clique AQUI), intitulado solicitação de matrículas Web 2015, dará o acesso a inscrição. Os responsáveis que necessitarem deverão recorrer às escolas da rede estadual (laboratórios de informática) ou ainda Assessoria Pedagógica para que possam realizar o processo de matrícula online.



Documentos necessários



Para a confirmação da matrícula será necessário que pais/responsáveis apresentem: cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); comprovante de residência dos mesmos (conta de água, luz ou de telefone); - atestado de trabalho do pai e da mãe ou dos responsáveis. Devem comparecer ainda munidos de cópia da certidão de nascimento; cópia do cartão de vacina atualizado; uma fotografia (3 x 4) recente; declaração sobre o tipo sanguíneo e fator RH.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet