Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

ação solidária

Time cuiabano de futebol americano realiza campanha em benefício do Hospital do Câncer

Foto: Reprodução

Time cuiabano de futebol americano realiza campanha em benefício do Hospital do Câncer
Na época de natal, muitos projetos visam arrecadar roupas, comidas e outros produtos para crianças e adultos carentes. O time de futebol americano Cuiabá Arsenal também realizará uma ação solidária. A 3º edição da campanha “Amigos Juntos Pela Solidariedade” ocorre no estádio Dutrinha, neste sábado (20/12), a partir das 16h, com o objetivo de arrecadar alimentos para o Hospital do Câncer e famílias de baixa renda em Cuiabá.

Leia mais: 900 garotas de bairros carentes receberam "esquadrão da beleza" nesta segunda

De acordo com a assessoria, o Arsenal entra em campo às 16h50 contra a equipe do Várzea Grande Sabertooth para apresentar a modalidade de futebol americano com equipamentos completos. O time também fará a apresentação da modalidade flag em um pequeno torneio com a equipe feminina do Angels.
 
Na sequência, é a vez do jogo solidário entre os amigos do goleiro Diogo Silva (goleiro do Vasco) contra os amigos do Beto Cuiabano (ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira). Também serão realizados os jogos preliminares das escolinhas do Corinthians e Flamengo e as apresentações da banda de axé ‘Tome Aí’, Caçula do Pandeiro e Bateria Explosiva Show.
 
Para assistir a todas as atrações, basta comparecer ao estádio com um quilo de alimento dentro do prazo de validade. Cada quilo de alimento não perecível doado dará direito a um cupom para o sorteio de diversas camisetas oficiais doadas pelos próprios jogadores. Serão sorteadas camisetas dos clubes regionais, nacionais e brindes doados por alguns apoiadores do evento.
 
Além dos atletas que jogam em clubes do estado, como Cuiabá, Dom Bosco, Operário e Rondonópolis, também confirmaram presença os craques Jackson (Goiás), Ronny (Botafogo), Jael (Joinville), Elton (Dinamo Bucuresti-ROM), Ricardinho (América MG), Marcos Aurélio (Bahia), Igor (CRB), Paulo Assunção (Grécia), Rafael Toloi (São Paulo), Kanu (Chonburi-TAI) e Natanael (Atlético PR).
 
De acordo com o vice-presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Ribeiro, faz parte da missão da equipe ações de solidariedade. “Mais que formar atletas, o Arsenal objetiva a formação de cidadãos. Pessoas capazes de fazer a diferença na sociedade. É muito bom ver nossos jogadores envolvidos em campanhas como esta e também disseminando o esporte para que mais pessoas possam conhecer e se apaixonar”.
 
Os apoiadores neste ano são: Cuiabá Arsenal, Goiatex Sports, Grupo Saga, ASD, Gráfica Print, Emal, Central Fitness, Cia do Espeto, O Boticário, SMEC, BLM, Universal Turismo, Millenium Papelaria e Hospital do Câncer Mato Grosso.
 
Histórico
 
A campanha “Amigos Juntos Pela Solidariedade” ocorre na capital desde 2012. Na 1ª edição, o jogo aconteceu no miniestádio do CPA 1 e arrecadou 600 kg de alimentos não perecíveis. A 2ª edição, que foi no Dutrinha, ultrapassou a marca de 1 tonelada, consolidando-se no calendário anual,  de eventos em prol da sociedade.
 
Mais informações pelo site (clique AQUI) ou no facebook (clique AQUI).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet