Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

amigo de 4 patas

Abrigo tem mais de 100 animais para adoção; Veja fotos de alguns e adote!

Foto: Arquivo pessoal

A cadelinha Lucy, de um ano, está para adoção

A cadelinha Lucy, de um ano, está para adoção

Na época de natal e ano novo, o espírito geral é de solidariedade, doação e união. E nada melhor do que aproveitar esta época do ano para adotar um cão (ou gato) e oferecer um novo lar para um amigo de quatro patas.

O abrigo da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opamt) tem mais de 80 animais para a adoção, tanto filhotes quanto já crescidos. “Todos estes cachorros e gatos foram resgatados da rua depois de serem abandonados. Alguns passaram por tratamento e já estão bem”, disse Pamela Ferreti, apoiadora da ONG.

Leia mais:
Organização de proteção animal faz vaquinha para não fechar as portas

Pamela trabalha há nove anos com o resgate e adoção de animais abandonados. Já a Opamt está há dois anos em atividade, sempre aceitando doações para manter o abrigo e os animais saudáveis.

Para aqueles que querem começar o ano com um novo membro animal na família, Pamela explica que o horário de visitação no abrigo é aos sábados, a partir das 15h30. “Nós ainda fazemos visitar na casa da pessoa para verificar as condições de segurança e para manter o animal. Verificamos se terá abrigo do sol e da chuva, espaço adequado, se não ficará preso em local pequeno ou em correntes, o que é crime de maus tratos”, explicou Pamela.

Ela também explica que nesta época do ano a adoção de animais diminui e o número de bichos abandonados aumenta. “O abrigo fica ainda mais cheio nesta época. As pessoas que querem adotar deixam para fazer isto depois das festas de ano novo”, disse ao Olhar Conceito.


(Gatinhos filhotes para adoção na Opamt, Cuiabá) 

Sobre a Opamt

A OPA nasceu em 2012, após a união de um grupo de pessoas que já ajudava animais por contra própria, e decidiu se unir para abranger o apoio aos animais abandonados. No começo, o abrigo era na casa de uma das voluntárias, e tinha capacidade para 50 animais.

Depois de dois anos de trabalhos e muita dificuldade, os objetivos da ONG continuam sendo: buscar de uma legislação mais rígida para maus tratos e abandono de animais, e o efetivo cumprimento da lei nesse sentido, ter o apoio do poder público para nos auxiliar nessa causa, com espaço e verba, criar um projeto de palestras em escolas para que desde cedo crianças aprendam a ter respeito pelos animais, ter um projeto de castração e atendimento veterinário de baixo custo (ou até mesmo gratuito) para pessoas carentes.



Casos “famosos”

Dentre os casos famosos protagonizados pela ONG estão o da cadelinha “Tigresa”, que hoje se encontra na casa de uma das voluntárias que a adotou. Tigresa foi jogada do viaduto da Avenida do CPA, e teve fraturas nas patas e coluna, mas graças à ajuda de profissionais veterinários, e com a colaboração dos meios de comunicação que divulgaram o caso, ela recebeu doações de diversos lugares do Brasil.

Recentemente, um caso de maior notoriedade foi o do cão "Bolinha", que foi resgatado de um restaurante na beira da estrada no interior de mato grosso com sobrepeso, e agora está sendo tratado para restabelecer o peso normal e ser mais saudável.

Animais para adoção

Veja na galeria abaixo fotos de alguns cachorros e gatos que estão para adoção na Opamt. Um detalhe importante: todoss os animais que estão para adoção são castrados. Para ver mais imagens e saber mais, acesse o facebook da PAM proteção animal (clique AQUI) ou da Opamt (clique AQUI). Pamela também mantém uma conta do instagram para divulgar quais animais estão para adoção: @pamprotecaoanimal
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet