Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

superstição

Confira simpatias simples de ano novo para atrair amor, saúde, prosperidade e viagens

Foto: Reprodução

Confira simpatias simples de ano novo para atrair amor, saúde, prosperidade e viagens
O Reveillon é uma festa cheia de superstições. Cada pessoa tem seu jeito de pedir mais amor, dinheiro, felicidade, viagens e outras coisas mais na virada do ano. Comer lentilha para atrair dinheiro é a clássica, mas existem diversas outras “simpatias” de ano novo.

Leia mais:

Trabalho, amor, saúde: Confira as resoluções de ano novo mais populares em 2015

Para atrair o amor em 2015, uma das simpatias é a seguinte: às 23h do último dia do ano, pegar um copo novo e encher de espumante. Acrescentar uma pitada de açúcar e colocar uma rosa vermelha dentro dele. Quando a flor murchar, jogar o líquido sobre seus ombros e levar a rosa até um jardim, plantá-la e pedir às ciganas do amor para trazer sua alma gêmea.

Para atrair dinheiro em 2015, coma uma romã na noite de 31 de dezembro, separe sete sementes e guarde-as na carteira até a próxima passagem do ano. Outra ideia é colocar uma nota de R$10 em um sapato e uma de R$20 em outro sapato durante o Reveillon. Depois, guardar essas notas durante o ano todo e só gastá-las no último dia de 2015.

Para viajar muito em 2015, o conselho é andar com uma mala de viagens pela casa nas primeiras horas do novo ano. Para ‘subir na vida’, à meia noite dê três pulos com o pé direito e beba três goles de champagne.

Segundo os saberes populares, é melhor evitar: passar a virada sem dinheiro no bolso ou na carteira, para não passar o ano sem dinheiro; comer comer carangueijo ou frango na ceia do réveillon; passar a virada sozinho ou ficar ao lado de gente chata.

E, ainda, é melhor fazer: Se quiser um amor em 2015, a primeira pessoa que você deve cumprimentar deve ser do sexo oposto (se você for heterossexual), ou do mesmo sexo (se você for homossexual). Além disso, é melhor comer leitão na ceia, para ter a mesa farta o ano inteiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet