Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

só cantoras

Paulinho da Viola e Lupicínio Rodrigues são homenageados nesta sexta no Chorinho

Foto: Reprodução

Paulinho da Viola e Lupicínio Rodrigues são homenageados nesta sexta no Chorinho
Na próxima sexta-feira (23), Lupicínio Rodrigues e Paulinho da Viola serão homenageados no bar Choros e Serestas pelas vozes de várias cantoras conhecidas do público. Lupicínio é natural de Porto Alegre (RS) e viveu entre 1941 e 1974. Paulinho nasceu em 1942 no Rio de Janeiro e ainda canta.

Leia mais:

Com diversas participações nacionais, Anselmo e Rafael apostam alto em novo DVD; confira
Cantor mato-grossense faz sucesso no Rio e vai gravar novo CD em 2015

A ideia de homenageá-los nasceu pela vontade dos donos do Chorinho, Antônio Marinho de Sousa Fortaleza e Fátima Campos, de divulgar e valorizar dois dos melhores compositores brasileiros.

“A gente queria fazer um show com os maiores sucessos de Lupicínio, um compositor sempre lembrado pelos cantores que se apresentam na casa e que teria feito 100 anos em 2014. O repertório dele, com algumas exceções, é marcado por canções que falam de amores perdidos, da famosa dor de cotovelo, e aí a cantora Deize Águena sugeriu trazer o Paulinho da Viola, cujas composições são mais alto astral, ainda que também falem de solidão e dores de amor”, conta Fátima.

Depois da ideia feita, outras cantoras foram convidadas. Segundo a Assessoria, são “mulheres que têm uma longa história de amor com o bar, como Sônia Moraes, Luciana Bonfim, Benny Costa, Juliane Grisólia, Lorena Ly e Mariana Borealis”.

A criação do repertório foi coletiva, e cada cantora sugeriu as composições que queriam. Dentre as que serão cantadas, estão clássicos como “Vingança”, “Nervos de aço”, “Esses moços”, “Se acaso você chegasse” e “Felicidade” de Lupicínio. E “Pecado capital”, “Foi um rio que passou em minha vida”, “Dança da Solidão” e “Minha viola”, de Paulinho da Viola.

“A riqueza musical e a beleza dos versos dos dois compositores são imensas e é um grande prazer para nós, do Chorinho, levar isso ao nosso público formado por frequentadores de todas as idades”, comenta Marinho Sete Cordas, que ficará responsável pela direção musical do show. A banda é formada ainda por Clau Simpatia (violão seis cordas), Xuxo (surdo), Flair (cavaquinho) e Odenil (bateria).

Participarão do show, ainda, Rita Gonçalves e Martha Baptista. “É nossa intenção promover mais shows que homenageiem e reúnam a obra de compositores que são autores de verdadeiros clássicos do cancioneiro nacional”, conclui Marinho.

Serviço

O que: Show-baile Cantoras do Chorinho apresentam Lupicínio Rodrigues e Paulinho da Viola
Quando: 23 de janeiro de 2015 (sexta-feira), a partir de 22h
Onde: bar Choros & Serestas (Chorinho) - Rua Estevão de Mendonça, nº 869 (perto da Praça do Choppão)
Quanto: Os ingressos para o show-baile custam R$ 15,00. Mais informações pelos telefones 3634.6450/ 9603.4464
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet