Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

entrevista

Produtor da FeijoFolia, Edson Guilherme conta como começou o evento

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Edson Guilherme

Edson Guilherme

Em sua 19ª Edição, a Feijofolia já anunciou diversas mudanças, desde um novo local até o apoio de um artista cuiabano renomado, Adriano Figueiredo Ferreira. Segundo o produtor da festa, Edson Guilherme o evento começou com uma brincadeira.

Leia mais:
Com apoio de artista cuiabano, Feijofolia já está com ingressos à venda
Assistidas pela primeira-dama, 200 meninas do Siminina desfilaram na Musiva nesta segunda

“Em 1997, eu e mais quatro amigos estávamos no carnaval de Santo Antônio e resolvemos fazer uma feijoada entre amigos”, conta, “Em comum, surgiu o nome “Feijofolia”, sugerido pelo colunista social Tamires Ferreira”.

A escolha de Adriano Ferreira como artista responsável pela logo veio dos publicitários da Agência People, responsável por todas as peças publicitárias da festa. Eles sugeriram o artista, e foi prontamente aprovado por Edson, pela convergência de ideias: “Valorizando a nossa cultura, a nossa arte, os nossos músicos e todos os nossos itens que representam a arte tão rica de Mato Grosso, afirma Edson.

Neste ano, 2015, pela primeira vez, a feijoada vai acontecer na Arena Pelô, espaço do bloco carnavalesco “Pelô meu saco”. “Veio na minha mente este espaço, que é de um dos blocos mais tradicionais de Santo António e é o coração da cidade”, afirma o produtor.

A Feijofolia é um dos maiores eventos de Santo Antônio do Leverger, e reúne gastronomia, arte, lazer e história, além de aguçar o comércio local. Todos os anos, comparecem no local pessoas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Barão, Livramento, Campo Verde , Rondonópolis , Primavera do Leste , Cáceres e Santo António.

Parte da renda arrecadada no evento é doada para a Instituição Arte Cidadã. Edson Guilherme justifica a escolha: “A Arte Cidadã, em Santo António, é um bem para aquela sociedade e eu quero fazer a minha parte contribuir um pouco com aqueles sorrisos colocado em cada rosto. Lá, crianças de 3 a 14 anos recebem aulas de violino, violão, flauta e outros”, disse
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet