Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

carnaval MT

Mesmo sem shows na praça, carnaval de Chapada promete animação com desfiles

Foto: Reprodução/ Ilustração

Mesmo sem shows na praça, carnaval de Chapada promete animação com desfiles
As comemorações de carnaval, em muitos lugares, já começam nesta sexta-feira (13). Além da programação de Cuiabá, muitos mato-grossenses preferem viajar para cidades do interior, onde as festas e shows acontecem com muita animação, música, desfile e shows. Um dos destinos mais populares do estado nesta época do ano é Chapada dos Guimarães.

Leia mais: 
Saiba onde levar as crianças para curtir o carnaval em Cuiabá

Este ano, no entanto, não haverá shows extras realizados na praça de Chapada, como é de costume no carnaval. O procurador do município Dr. Jair Klasner, explica que vários fatores levaram para que a administração pública tomasse essa decisão: “Não haverá programação na Praça do Festival em decorrência dessa instabilidade política que gerou no inicio desse ano e que ainda continua, em vista disso não tivemos condições de planejar para que acontecesse festividade. E também o valor orçado para esse fim, o mais em conta sairia em torno de R$ 120 mil reais, tendo em vista que o município não tem essa disponibilidade em caixa, e no inicio desse ano temos muita demanda, como escolas e ônibus para reformar, então seria de uma irresponsabilidade do município gastar esse valor com as festividades do carnaval, deixando esse gargalo na Educação”, explicou.

No entanto, ainda haverá desfiles e algumas festas. Confira abaixo a programação oficial do carnaval de Chapada dos Guimarães:

Sábado (14/02)
 
16h00min horas:
Bloco Quem é Ele Quem é Ela;

17h00min horas: 
Bloco Unidos da Aldeia Vela;

17h30min horas
Bloco dos Apaixonados;

18; 00 horas:
Bloco Beija me Liga;

19 horas: 
Missa Tradicional;

20 horas:
Bloco Maracutaia; 

21 horas:
Bloco Bafo da Onça.

Domingo (15/02)

8 horas:
Missa Tradicional;

14 horas:
Bloco Feliz Idade;

14h30min
Bloco Confraria do Bode do Karoá;

17h00min horas:
Bloco Anta Baleada;

17h30min horas:
Bloco X-OSS;

18h00min horas:
Bloco Cheiro Verde;

19h00min horas:
Missa Tradicional;

20 horas:
Bloco me Guenta;

21 horas:
Bloco Bafo da Onça.

Na Segunda (16) e terça-feira (17) não haverá programação de desfile.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) realiza de 13 a 18 de fevereiro, a Operação “Mais Vida no Carnaval”, que alinhará as ações do Detran, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Samu, Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público.

No total, mais de 1800 pessoas estarão envolvidas nas ações preventivas e repressivas contra o crime em todo o Estado. O plano operacional da Sesp para os dias de festividades em Mato Grosso foi divulgado nesta quarta-feira (11).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet