Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Arquitetura, décor e design

quase pronta

Primeiros apartamentos da "praia de Cuiabá" serão finalizados em dezembro deste ano

Da Redação - Stéfanie Medeiros

17 Fev 2015 - 16:47

Foto: Brasil Beach Cuiabá

Primeiros apartamentos da
As poucas fotos divulgadas da “praia de Cuiabá” já deram o que falar. A lagoa do Brasil Beach Cuiabá Home Resort já tem lançamento marcado para o início de março deste ano, mas ainda levará alguns meses para os apartamentos serem concluídos.

Leia mais:
Descubra de onde vem a água para encher a lagoa artificial da "praia de Cuiabá"
A "praia de Cuiabá" toma forma e já tem lançamento oficial marcado;Veja fotos

De acordo com o site oficial do empreendimento, a primeira torre e a área de lazer têm previsão de serem concluídos em dezembro deste ano. A segunda torre, no entanto, só deverá ser entregue em setembro de 2016.

O representante legal e responsável técnico da BC Genera, Heitor Ribeiro Teixeira, afirmou que o ritmo acelerado das obras sinalizam excelentes expectativas para a conclusão do empreendimento dentro dos prazos previstos.



"A construção da lagoa de águas cristalinas de 20 mil m² já está finalizada, com todas as obras de infraestrutura prontas. Atualmente estão em andamento os serviços de urbanização e paisagismo da área de lazer de 54.000 m², com finalização dos 12.000 m² de praia e enchimento da lagoa", disse no site oficial da Brasil Beach Cuiabá.

Brasil Beach Cuiabá Home Resort contará com uma lagoa de águas cristalinas de 20 mil m² e praia artificial com areias claras de 12 mil m². De acordo com a assessoria, para a concretização deste equipamento de lazer, foi empregada a tecnologia Crystal Lagoons, única no mundo, capaz de construir lagoas de grandes proporções e que já é adotada em mais de 48 países.

O controle e operação do sistema de filtragem serão feitos por telemetria (via web), permitindo e garantindo o monitoramento da qualidade da água em tempo real, com eficiência, atendendo às normas internacionais de qualidade e com um baixo custo de manutenção. Os moradores do Brasil Beach Cuiabá Home Resort poderão praticar esportes náuticos não motorizados como caiaque, windsurf, stand up paddle e pedalinhos, sem sair de casa.



Saiba de onde vem a água para encher a lagoa

A “praia de Cuiabá”, na verdade, é a praia do Brasil Beach Cuiabá Home Resort, projeto é assinado pela Método Engenharia, fundada em 1973 e já consolidada como uma das maiores construtoras do Brasil. Em entrevista ao Olhar Conceito, publicada no dia 11 de fevereiro, Heitor Teixeira explicou que a água para encher a lagoa artificial do Brasil Beach vem de cinco poços profundos localizados na área de 36 hectares do empreendimento.

“A utilização da água de poços profundos foi autorizada por meio de outorga expedida pela SEMA, seguindo todos os trâmites legais e atendendo às exigências do órgão estadual ambiental, a exemplo do que foi concedido para outros condomínios residenciais em Cuiabá, como Florais dos Lagos, Alphaville, etc. que também têm lagos artificiais de uso privativo de seus moradores”, disse.

Com isto, muitas pessoas questionam se a praia não deveria ser então de uso público. Mas Teixeira esclareceu que a lagoa e as praias, assim como os demais equipamentos de lazer do empreendimento imobiliário, serão de uso privativo e exclusivo dos moradores do empreendimento.



“Toda a água consumida pela população no território nacional vem de fontes naturais (sejam poços profundos ou rios). Os recursos hídricos são disponibilizados para população conforme legislação vigente, que determina em quais situações e condições poderão ser usadas pelo público em geral (cachoerias naturais, praias em rios, etc). No caso do Brasil Beach a lagoa é artificial, construída especialmente com a finalidade de lazer para moradores do condomínio residencial. Portanto, seu uso é exclusivo dos moradores”, finalizou.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet