Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

Paulo Traven

Secretário-adjunto é o novo presidente do Fórum Mato-grossense dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura

Foto: Da Assessoria/ Michel Alvim

Secretário-adjunto é o novo presidente do Fórum Mato-grossense dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura
Durante o Encontro de Gestores de Cultura de Mato Grosso, que ocorreu durante a semana passada em Rondonópolis, o secretário-adjunto de Cultura de Cuiabá, José Paulo Traven, foi indicado para presidente do Fórum Mato-grossense dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura.

Leia mais:
Nos 263 anos de Vila Bela, Taques visita o município e promete construção do 'Congódromo'

“A criação deste Fórum representa um grande avanço, pois neste momento de reestruturação das políticas culturais para todo o Estado, o Fórum se apresenta como a voz da municipalidade mato-grossense, e terá muito a contribuir com os novos rumos que estão sendo construídos” afirmou o secretário através da assessoria.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, também compõem a mesa diretora a coordenadora de Cultura de Sorriso, Adriana Tavares (secretária-executiva) e o secretário de Cultura de Rondonópolis, Luciano Carneiro Alves (coordenador de articulação). 

O encontro contou com a presença do governador do Estado, Pedro Taques e o secretário estadual de Cultura Leandro Carvalho. A segunda reunião foi marcada para a primeira semana de maio em Cuiabá. A meta é trazer 80 municípios para a plenária.

No próximo encontro, entre outras pautas, serão avaliadas as propostas acordadas no documento conhecido como Acordo de Resultados para os 100 primeiros dias de governo.

Participaram da reunião secretários e dirigentes das cidades de Cuiabá, Alto Garças, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leste, Lucas do Rio Verde, Itiquira, Poxoréu, Poconé, Tangará da Serra, Guiratinga, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Pedra Preta, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia, Juscimeira e Rondonópolis.

Sobre Paulo Traven

Produtor Cultural há mais de 15 anos em Mato Grosso, José Traven estudou Comunicação Social com habilitação Radialismo e Televisão na UFMT.

Foi um dos Coordenadores e aluno do Primeiro Curso Especialização em Planejamento e Gestão Cultural UNIC/PUC-MG (2003);

Idealizador e aluno do Primeiro Curso de Especialização em Cinema de Mato Grosso UNIC (2007). No período de 2005 a 2007 instalou e dirigiu o Museu de Imagem e do Som de Cuiabá – Lázaro Papazian o “Chau”. Produziu diversos filmes e documentários a exemplo “Parabéns Vítor” de Leonardo Santana, A Terra e o Tempo e Sentinelas do Tempo de Sérgio Brito, “Comprometendo a Atuação”, de Bruno Bini,

Foi Conselheiro Municipal de Cultura na Capital e Conselheiro Estadual de Cultura em Mato Grosso, além de atuar em diversas associações e instituições ligadas à cultura.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet