Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

amor nos tempos de internet

Relacionamentos e tecnologias são temas do novo filme de diretor cuiabano

Foto: facebook/ S2

Relacionamentos e tecnologias são temas do novo filme de diretor cuiabano
Se você precisa conversar com um amigo, como você entra em contato com ele? Em resposta a esta pergunta muitas pessoas diriam que mandariam um “what’sApp”. A evolução da tecnologia, trazendo novas formas de comunicação imediata e móvel mudou a forma como o ser humano se relaciona entre si e com o mundo. Se antes você enviava uma carta ou se deslocava até a pessoa para falar com ela, hoje basta apenas ter acesso a um celular para que essa ponte seja feita.

Leia mais:
Concurso gastronômico "Queima do Alho" comemora 27 anos de Ribeirão Cascalheira

Esta mudança de comportamento social é um dos temas abordados no curta metragem “S2”, do cuiabano Bruno Bini. O filme que estreou na última quarta-feira (29), juntamente com o novo Cineclube Inca, é uma história sobre amor e sexo nos tempos de internet.

Financiado por um edital da Secretaria de Cultura, o curta “S2” teve produção de 20 dias, sendo que as filmagens foram finalizadas em cinco. O cenário é a cidade de Cuiabá e o diretor tem orgulho em dizer que a equipe do filme é toda da capital, com exceção de um profissional apenas.

Com elenco de celebridades nacionais como Osmar Silveira, do musical ‘Cazuza’, e o ator global Eriberto Leão, o curta metragem propõe uma perspectiva real de como as tecnologias influenciam o cotidiano das pessoas e modificam as formas de relacionamento.

Uma curiosidade sobre o filme é que os personagens ganharam perfis no facebook. As páginas são como as de uma pessoa real, o que trouxe veracidade as cenas em que foram utilizadas.

O diretor Bruno Bini contou ao Olhar Conceito que espera que o público se identifique com a história. “Espero que o público se reconheça, se veja nos personagens, que criem uma empatia com a história e os personagens”.

O figurinista Lauro Justino, que trabalhou com o diretor por quatro anos, falou da satisfação em assinar o figurino do novo curta. “Assino o figurino com todo amor e carinho. Para este curta o Bruno queria um figurino mais real, então procurei utilizar marcas locais e produtos criados em Mato Grosso”.

A trilha sonora é mais um destaque da produção. Valorizando a música local, artistas regionais como Theo Charbel, Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes e a banda Rirous foram escolhidos para se juntarem ao projeto.

O integrante da banda Rirous, Jorge Bedin, contou à reportagem que o grupo está muito feliz de ter uma de suas músicas na trilha do curta. “É uma honra enorme participar do filme do Bini, que é tão talentoso. Pra gente é muito maneiro”. A música escolhida é “Relógio” e compõe uma cena onde o casal, Murilo e Marina, está conversando.

Bruno Bini é um dos cineastas mais produtivos e premiados de Mato Grosso. Sua filmografia inclui, além do novo “S2”, os curtas metragens “A Tampa da Garrafa”, “Baseado em Fatos Reais”, “Comprometendo a Atuação” e “Depois da queda”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet