Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Arte na rua

Artista de rua brasileiro viaja a Europa trocando hospedagem e caronas por obras de arte

Foto: © DECOLIFE

Artista de rua brasileiro viaja a Europa trocando hospedagem e caronas por obras de arte
Aos 24 anos, o artista autodidata Andre Ruiz de Freitas, conhecido como DECOLIFE, já espalhou sua arte pelas ruas da Inglaterra, Portugal, França, Itália, Romênia, Turquia e diversos outros países europeus. Seus criativos e coloridos desenhos podem não valer milhões (ainda!), mas são mais que o suficiente para pagar hospedagem, alimentação e transporte pelo continente europeu. Sim, ele sobrevive e viaja trocando serviços por arte.

Nascido em Alumínio, no interior de São Paulo, DECOLIFE começou a desenhar desde pequeno e não tardou a transformar as paredes em telas. “Eu tenho desenhado desde que eu era um garotinho. Do papel para as paredes, eu queria que as pessoas que estão correndo de um lugar para outro na cidade parassem por um momento e descobrissem seus reflexos pelas pinturas nas paredes. Também queria trazer cores e vida às casas simples de onde vim do interior de São Paulo. O que é essencial para mim na vida é desenhar, é o que me faz feliz“, afirma em seu blog.

Em 2012, o artista deixou um emprego fixo para viajar e, desde então, não parou. De carona em carona, DECOLIFE tem deixado a Europa mais colorida e acumula experiências e histórias para contar.

Confira o vídeo da exposição do brasileiro por terras turcas e algumas de suas artes Europa afora:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet