Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Tecnologia

Apple contrata ex-diretor da Chrysler para controle de qualidade de carros

Auto Esporte

21 Jul 2015 - 17:47

Em meio a rumores de desenvolvimento de um carro elétrico, a Apple contratou em julho Doug Betts, ex-diretor do grupo Chrysler, que chefiava a área de controle de qualidade dos automóveis, segundo a Reuters.

A notícia divulgada pelo Wall Street Journal foi confirmada no perfil de Betts no LinkedIn, rede social voltada para contatos profissionais. No perfil, o cargo que aparece é na área de "operações" da Apple, com locação em São Francisco.

Betts passou 25 anos na indústria automotiva, trabalhando para empresas como Toyota e Nissan. O executivo deixou o cargo que ocupava na Chrysler, que agora faz parte do grupo FCA, no final do ano passado, alegando "buscar novos interesses".

Nem a Apple, nem Betts comentaram a notícia. Também não está claro se Betts estaria no suposto projeto de carro elétrico, ainda não confirmado pela empresa, ou se ele mudou de setor e passou para uma área já existente de manufatura da Apple.

Parceria?

A Apple pode não estar sozinha no desenvolvimento de um veículo elétrico. Em março deste ano, a revista alemã "Auto Motor und Sport" disse que a BMW e a Apple estavam discutindo possibilidades de cooperação.

Na época, um porta-voz da BMW negou os rumores. "Estamos em conversas regulares com companhias do setor de TI e de telecomunicações, incluindo a Apple, sobre tópicos como veículos conectados. Desenvolver ou montar um carro não é um tópico destas discussões".

A Apple teria ficado impressionada com os carros elétricos de fibra de carbono da BMW, segundo a revista, citando um "gerente de alta patente da BMW". Segundo a Auto Motor und Sport, os carros da Apple poderiam ser vendidos em lojas da Apple e receber serviços de manutenção em concessionárias da BMW.

Entre as questões que precisariam ser resolvidas está se a BMW permitiria que a Apple desenvolvesse um sistema operacional para seu modelo i3, um passo que exigiria que a BMW revelasse detalhes de seu próprio software automotivo para a gigante de tecnologia, de acordo com a revista.


Redes Sociais

Sitevip Internet