Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

novo endereço

Com ambiente mais amplo, antiga 'Casa Verde' aposta em ecogastronomia que aguça os cinco sentidos

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Com ambiente mais amplo, antiga 'Casa Verde' aposta em ecogastronomia que aguça os cinco sentidos
Um novo espaço, onde mais pessoas poderão estimular os cinco sentidos através da ecogastronomia. Esta foi a proposta de Nivalda Conceição Reis quando inaugurou um novo restaurante, com capacidade para 62 pessoas (contra somente 22 da antiga Casa Verde).

Leia mais:
Cozinheira cuiabana é selecionada para reality show culinário da GNT e leva irmã junto
Associação lança projeto de comercialização de produtos orgânicos como queijo e doce de leite

Sua história com a gastronomia não é recente. Mesmo antes de inaugurar o restaurante, há cinco anos, Nivalda já oferecia consultoria e cursos em domicílio: “As pessoas começaram a ter dificuldade de executar as receitas em casa e me pediam para abrir um espaço”, conta a empresária.



O contato com a cozinha começou desde a infância: “Meu pai plantava arroz, minha mãe trabalhava com inhame, batata no plantio. Eu resisti muito, mas a partir dos 24 anos a minha dificuldade para me alimentar, me fez procurar uma cozinha livre de elementos químicos”, conta Nivalda. Ela afirma que percebeu que se alimentava muito e não se sentia bem ou satisfeita, antes de mudar seus hábitos.

Quando sua filha revelou-se intolerante a produtos químicos e seu filho escolheu ser vegetariano, então, foi o estopim para a mudança radical. Um curso de alimentação preventiva em uma Universidade de São José do Rio Preto ajudou nas receitas, mas pra ela o principal é o amor: “Eu sempre digo que aqui não é um restaurante, é um local de alimentação, o que é diferente”.

O cardápio também mudou, há três semanas, quando o restaurante trocou de endereço:

Segunda brasileira – gastronomia nacional
Terça vibrante – Comida com toques indianos
Quarta colorida – Comida libanesa
Quinta maravilha – Peixe como centro dos pratos
Sexta iluminada – Comida preta e branca, pelo equilíbrio (exemplo: feijoada vegana ou tradicional, risoto de cogumelos)

Além dos almoços, o restaurante também oferece sucos verdes e sobremesas, todas orgânicas e feitas com o açúcar da fruta, como por exemplo a banana trufada, os pavês e o creme de damasco.



Uma pequena mercearia funciona o dia todo no local, oferecendo arroz integral, farinha de arroz e outros produtos orgânicos. O carro chefe, segundo Nivalda, é a “Ghee”, uma manteiga purificada, sem placa de gordura.



Atualmente, o restaurante funciona apenas para almoço, mas já na próxima semana (9/agosto/2015) o projeto é abrir para lanche da tarde às terças, quartas e quintas e agendar ao menos uma oficina por mês.

O restaurante fica na Rua Cândido Mariano, 1270. Mais informações na FAN PAGE ou pelo telefone (65) 3623-5023 ou (65) 9681-0308.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet