Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

veja!

Fotógrafo e atleta de CrossFit perde as inscrições de campeonato e faz fotos incríveis

Foto: Reprodução / David Borges

Fotógrafo e atleta de CrossFit perde as inscrições de campeonato e faz fotos incríveis
Depois de trabalhar cinco anos como fotógrafo, David Borges fez seu primeiro ensaio esportivo sem grandes pretensões – e se surpreendeu com o resultado. Praticante de CrossFit há dois anos e meio (mas, segundo ele, treinando ‘sério’ há apenas um ano), o matogrossense foi pela primeira vez a um campeonato internacional, o ‘Monster Games’ (em Goiânia) e, chegando lá, pediu para fazer uns cliques. O resultado você confere na galeria.

Leia mais:
Premiado fotógrado norte-americano está no Pantanal para retratar áreas de risco ecológico
Exposição conta histórias de violência doméstica por meio de obras surrealistas

“Eu ia para competir junto com meu Box, mas não conseguimos vaga. Até uns três, quatro dias antes do evento eu estava decidido a não ir, mas na última hora pensei em fotografar. Cheguei lá e procurei os responsáveis, e fui tirar as fotos por minha conta mesmo. Comecei a editar e postar durante o campeonato, e foi um sucesso. Muita gente começou a me seguir, e muitos atletas repostaram minhas fotos”, conta David.

Sua história com a fotografia começou aos dezesseis anos em uma balada. “Eu cheguei e vi um amigo meu que estava fotografando e pedi pra usar a câmera. A partir daí eu me apaixonei”. Ele começou a fazer fotos de eventos como casamentos, aniversários, ensaios de gestantes e casais e muito mais. Para se aperfeiçoar, participou de congressos como o Wedding Brasil e o Wedding Prime.

O evento de CrossFit, no entanto, foi um marco na carreira. “Tive trezentas pessoas a mais me seguindo, fiz vários contatos, o pessoal da Reebook Brasil postou minhas fotos, os campeões também... foi uma grande oportunidade”, contou David em entrevista ao Olhar Conceito.



Para acompanhar o trabalho de David acesse a FAN PAGE ou o Instagram. Mais informações pelo telefone (65)9211-9134 ou pelo email davidborgesfotografia@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet