Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Solidariedade

Sarau SOS Ítala é sucesso e reúne clientes que relembram os quarenta anos do restaurante

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sarau SOS Ítala é sucesso e reúne clientes que relembram os quarenta anos do restaurante
O clima de festa se revelava no sorriso dos organizadores e convidados do Sarau da Dona Ítala. O evento, que aconteceu neste sábado (24), já começou com samba e muito alto astral. Ao som do grupo ‘Conversa de Botequim’, jornalistas, políticos, formadores de opinião e todos que sempre frequentaram o tradicional bar e restaurante comemoraram o sucesso da festa.

Leia mais:
Sarau S.O.S Ítala acontece neste sábado com comida, música e arte em prol de tradicional bar e restaurante
Sarau S.O.S Ítala terá comida, música e arte em prol de tradicional bar e restaurante da capital

A grande homenageada, Dona Ítala, contou ao Olhar Conceito que não imaginava que era tão querida: “Olha, eu vou falar pra você, tô adorando! Jamais esperei que eu tivesse tanto carinho dos meus fregueses! Só Deus pode agradecer”.

O restaurante da Dona Ítala foi atingido por um incêndio no dia 30 de agosto, e a proprietária do local, Ítala Griggi, 77, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos. Logo, diversos amigos e frequentadores do local ajudaram a reformar e reabrir o bar, doze dias após o acidente.

Mesmo com o estabelecimento reaberto, os amigos decidiram que ainda precisavam ajudar e criaram a ideia do evento SOS Ítala, um sarau beneficente que reuniria clientes para financiar uma reforma maior.

“Eu achava que ia ter ajuda, mas não como eu tive! [Tô achando a festa] maravilhosa, agora que eu vi o quanto eles gostam de mim!”, revelou a proprietária do local. O restaurante da Dona Ítala já existe há quarenta anos.

Francisco Faiad, um dos organizadores do evento, contou que frequenta o local já há trinta anos: “Quem me apresentou o bar da Ítala foi o saudoso Dante de Oliveira quando ele não era nem governador. Ele era um frequentador, tinha um bom relacionamento aqui, e me apresentou o bar”.


Ítala e Faiad (Foto: Rogéri Florentino Pereira / Olhar Direto)

Segundo Faiad, o grupo SOS Ítala conseguiu arrecadar, no início, a importância necessária para as reformas iniciais do incêndio, “E agora com este evento nós fechamos o ciclo de ajuda pra fazer as reformas mínimas pro bar ficar melhor ainda do que já é”.

O responsável pela programação cultural, Adriangelo Antunes, contou que sua sogra mora na frente do bar e que Dona Ítala era amiga de seus pais, “A partir do momento que soubemos do acontecido fizemos questão de colaborar”, afirmou.


Dona Ítala e Adriangelo (Foto: Rogéri Florentino Pereira)

Ele explicou, ainda, que não foi difícil encontrar atrações para o evento: “Os primeiros que eu pensei, que vinham na cabeça, na mesma hora aceitaram. Eu tive até que parar de ligar pra outros porque a programação já estava completa!”. O Sarau contou com Conversa de Botequim, Henrique, Pescuma e Claudinho, Roberto Lucialdo e muitos outros.

Mesmo os mais novos também participaram e ajudaram. Mario Neto, de trinta anos, estava no grupo SOS Ítala. Ele começou a frenquentar o bar com o seu pai, e depois passou a ir com os amigos. Sobre o evento, ele deu sua opinião sobre o sucesso: “Eu acho que mostra o carinho que a Dona Ítala tem, isso é reflexo do trabalho dela”.


Dona Ítala e Rodrigo Rodrigues (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

Esta também foi a opinião do organizador Rodrigo Rodrigues. “Eu acho que até agora foi sucesso absoluto. (...) Ontem nós ficamos aqui até umas cinco da tarde fazendo um esquenta, e ela [Dona Ítala] chorou, ela tava muito emocionada”. Sobre a proprietária, ele elogiou: “Você vê que ela é uma pessoa querida, não fomos nós os responsáveis pelo sucesso, a gente foi responsável por organizar, mas o responsável pelo sucesso é ela que é querida, né?”.

Depois deste evento, o bar e restaurante da Dona Ítala deve passar por uma reforma para atender o cliente com mais conforto, mas sem perder o sabor tradicional. Desta forma, mesmo os que deixaram de frequentar o local por algum tempo, devem voltar. “Eu acho que volta a ser um ponto de pessoas interessantes da cuiabania”, finalizou Rodrigo.

O Sarau SOS Ítala aconteceu no sábado (24), das 12h às 19h na Rua Nossa Senhora de Santana, nº 332, bairro Goiabeiras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet