Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

jantar de comemoração

Mahalo é colocado entre 1% dos melhores restaurantes do mundo e festeja com jantar harmonizado por Sommelier italiano

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Mahalo é colocado entre 1% dos melhores restaurantes do mundo e festeja com jantar harmonizado por Sommelier italiano
Depois de receber a notícia de que seu restaurante foi premiado no site Trip Advisor como o 9º melhor restaurante do Brasil e o 17º melhor da América Latina, Ariani Malouf organizou um jantar de comemoração. Na noite da última quarta-feira (11), o Mahalo Cozinha Criativa ofereceu um menu degustação em seis etapas, e contou ainda com a harmonização feita pelo Sommelier Roberto Rabachino, professor PhD da Universidade Tor Vergada de Roma, na Itália.

Leia mais:
Restaurante de Cuiabá é o único do Centro-Oeste em ranking dos melhores do ano em site de viagens

A alegria transbordava dos olhos da Chef e Proprietária. Ariani contou ao Olhar Conceito que desde que recebeu a notícia, colocou uma medalha em cada funcionário: “Eu não sou nada sem eles. Eles conseguem fazer as coisas sem mim, mas eu não consigo sem eles”, confessou, grata. Para ela, o prêmio é uma coroa pelos nove anos de restaurante e dezoito de carreira: “Mostra que o trabalho valeu a pena e foi reconhecido”.



O Trip Advisor é o maior site americano de turismo, que tem cerca de dez milhões de usuários. O gerente do site na América Latina, Marco Jorge, também estava presente na comemoração e explicou o prêmio: “O certificado de excelência é dado pros 10% mais bem avaliados restaurantes do mundo inteiro, e esse que ta aqui dentro, o Traveller’s Award, é pro 1% mais bem avaliado restaurante do mundo inteiro. Não é pouco não, é muito”.

Marco é cuiabano, mas saiu da capital para morar nos Estados Unidos, onde se formou e começou a trabalhar: “Eu geralmente olho só hotel e atrações, dessa vez alguma coisa falou pra mim, abre a lista de restaurantes. Eu abri e quanto eu vi ‘Mahalo’ eu falei não é possível, porque não tem outro Mahalo (...) e quando eu vi que era aqui eu fiquei muito feliz, primeiro por ser cuiabano (...) e sobretudo pela amizade com meus pais tinham com a família deles aqui”.



No Trip Advisor, a avaliação é feita pelos próprios clientes, que fazem comentários e dão estrelas para hoteis, restaurantes, atrações e tudo que envolve turismo: “Aquilo ali é uma consultoria gratuita pro restaurante, porque se você pegar o que tem de melhor escrito sobre o restaurante e o que tem de pior e jogar fora, o que vai ficar ali no meio é uma foto de tudo que acontece aqui”, completou o gerente.

Os elogios ao restaurante não vieram somente de Marco. O sommelier Roberto Rabachino, em italiano e com tradução simultânea, comparou o trabalho dos chefs aos anjos. “Eu tenho muita inveja dos chefs. Faz 37 anos que sou professor de uma universidade na Itália e trabalho em 17 universidades. Eu tenho inveja dos Chefs porque eles fazem algumas coisas importantes. Eu digo que os chefs fazem milagres, porque conseguem transformar a matéria prima não em um prato, em emoções. E aquilo é importante, é a peculiaridade dos anjos. Não é por nada que são geralmente vestidos de branco: porque é a cor da emoção, do sentimento, da pureza e dos anjos”.



Sobre o prêmio, Roberto reconheceu a importância: “O Trip Advisor na Europa é uma Bíblia. Eu mesmo, que faço isso do meu trabalho, quando vou a algum restaurante, consulto o Trip Advisor. Mas porquê? Não só pelo prêmio que eles dão, não pela avaliação. Mas porque a avaliação do restaurante é feita pelo cliente, e aquilo é importante. Tem aqueles que falam mal, aqueles que falam bem, mas de qualquer forma é um índice que eles têm”.

Para presentear Ariani, o Sommelier entregou um saca-rolha com pedras preciosas: “Eu pensei: O que posso presentear? Em um restaurante único, alguma coisa única. Alguma estrela, alguma coisa que brilha. Porém eu venho do mundo do vinho... então eu conjuguei todos esses pensamentos. A capa branca que é a roupa do Chef, um saca-rolha que é meu instrumento, e com pedras preciosas. É uma peça rara, tem pedras preciosas feitas especialmente pra você, da Swarovski”.



A premiação foi comunicada à Ariani Malouf na última sexta-feira (7). Agora, o Mahalo Cozinha Criativa está entre junto ao 1% dos melhores restaurantes do mundo. Para a Chef, esta também é uma forma de levar Cuiabá para o mundo: “Nós somos um pontinho no meio do mundo, e agora muita gente vai ver e saber que aqui também tem boa gastronomia”, completou a Chef.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet