Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

novo local

Festival de cervejas artesanais, área dedicada ao churrasco e mais conforto marcam segunda edição do Arena Gourmet

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Festival de cervejas artesanais, área dedicada ao churrasco e mais conforto marcam segunda edição do Arena Gourmet
Um espaço totalmente reformulado pelo arquiteto Rodrygo Esteves foi pensado para trazer mais conforto aos clientes da segunda edição do festival Arena Gourmet. Desta vez, o evento acontece no estacionamento do Pantanal Shopping, e traz em sua programação um festival de cervejas artesanais, espaço dedicado exclusivamente a churrasco e mini cursos ao vivo, tudo sob a consultoria do Chef Fernando Mack.

Leia mais:
Primeira cerveja artesanal produzida em Cuiabá, 'Louvada' lança três tipos e já estará nos bares segunda-feira
Novo restaurante de Cuiabá mistura ingredientes tradicionais com técnicas de cozinha contemporânea para criar sensações

Pensando sempre em melhorar o evento, o organizador João Paulo Stephan afirma: “Contratamos um dos melhores arquitetos da cidade, Rodrygo Esteves, para remodelar o evento e melhorar o fluxo de pessoas. O novo local também oferece estacionamento e mais segurança”.

Ao chegar no local, os clientes já vão notar as novidades. Um cardápio com as harmonizações das cervejas e chopps e os pratos disponíveis será entregue, e as pessoas poderão escolher as melhores dente as 30 torneiras de Chopps nacionais e internacionais selecionadas. Além delas, um conjunto de cervejarias da capital e do interior, como a Louvada e a Serra Grande, serão reunidas para oferecer seus melhores rótulos nas modalidades Pielsen, Weiss, Ale, Pale Ale, Red Ale e Stout.

O festival contará ainda com um espaço dedicado totalmente ao churrasco. O “BBQ Area” será comandado pelo fotógrafo de alimentos e especialista em carnes Thiago Suíço e trará degustação de carnes nobres e cortes especiais.



Thiago se dedica há três anos ao estilo americano de churrasco, feito com peças inteiras de carnes, defumado e assado durante horas, maximizando o sabor de cada tipo. Elas são preparadas, ainda, em um Autentico Pit Texano utilizando 100% de lenha. Uma das novidades desta edição será a costelinha defumada com barbecue e o cupim defumado no bafo do chef Bruno Kimura.

As famosas ‘irmãs Farias’, que ganharam projeção nacional ao participarem do programa Cozinheiros em Ação, da GNT, também farão parte do time do Arena. Gonçalina e Valdelícia trarão novidades em seus pratos.

E para quem quiser aprender mais sobre cozinha, além da degustação, haverá também minicursos ao vivo, realizados pelo curso de gastronomia da Unic em parceria com a Cozinha Show Dell Ano. Todos os cursos serão gratuitos.

O evento é assinado pelo Chef Fernando Mack, especialista em cozinha contemporânea que já trabalhou no restaurante D.O.M (Alex Atala - SP) e Kinoshita (SP) e estagiou em grandes restaurantes em vários lugares do mundo, além de ficar por três anos à frente da cozinha do Mahalo.

A segunda edição do Arena Gourmet terá custo de R$5 para entrar, e crianças com menos de 12 anos não pagam.

Serviço

2ª Edição do Festival Arena Gourmet
Data: 05 e 06 de dezembro
Hora: Das 16h às 22h
Local: Estacionamento do Pantanal Shopping
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet