Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

nesta quarta!

Ecofeira da UFMT é antecipada para garantir virada com alimentção saudável

Foto: Reprodução

Ecofeira da UFMT é antecipada para garantir virada com alimentção saudável
Os adeptos da alimentação natural poderão começar o ano com mesa farta e alimentação saudável, basta passar na última Ecofeira do ano, que será antecipada para esta quarta-feira (30) por conta do Ano Novo. A partir das 17h, na guarita 1 do Câmpus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais:
Dentre restaurantes, cafés, franquias e delivery, Cuiabá ganhou quase 20 empreendimentos em 2015
Em 2015, Cuiabá ganhou oito hamburguerias gourmet, além de pizzaria sobre rodas e hot dog sofisticado

Como foi feito no Natal, a Ecofeira antecipou seu compromisso com o público para não matar de fome seus clientes. Comercializando produtos agroecológicos toda sexta-feira, a feira que é um projeto de extensão do curso da Faculdade de Economia (FE) da UFMT tem por objetivo comercializar hortaliças e frutas orgânicas, produzidas por agricultores familiares do assentamento Agroana (Horta Agroana), localizado no município de Poconé.

Desenvolvido há dois anos, a principal meta do projeto é substituir o uso do agrotóxico no cultivo por compostos orgânicos, diminuindo assim os problemas de saúde causados pelo defensivo agrícola e também reduzindo os gastos para as famílias produtoras.

Atualmente, o projeto conta com 14 alunos e cinco professores dos cursos de Economia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Administração, Geografia e Ciência e Tecnologia do Alimento. Os pesquisadores trabalham com aproximadamente 173 famílias do assentamento.

O projeto, coordenado pelo professor Alexandro Ribeiro, da Faculdade de Economia, foi vencedor do prêmio Santander Unisol 2013 – Universidade Solidária, e é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet