Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

receitas de sucos detox

Nutróloga dá dicas para eliminar gorduras extras das festas de final de ano

Foto: Reprodução

Nutróloga dá dicas para eliminar gorduras extras das festas de final de ano
A ceia de réveillon e o primeiro almoço do ano já passaram. Para quem bebe, eles vieram acompanhados de muitos brindes com champagne, cerveja, vodka e uísque. Depois de uma semana de intensa ‘comilança’, na segunda-feira muita gente acorda com peso na consciência. O que fazer?

Leia mais:
Ecofeira da UFMT é antecipada para garantir virada com alimentção saudável
Em 2015, Cuiabá ganhou oito hamburguerias gourmet, além de pizzaria sobre rodas e hot dog sofisticado

A nutróloga Laryssa Alves Correa, médica da clínica Tez Estética, conta que depois das festas os pacientes voltam arrependidos: “Janeiro é um mês em que meus pacientes retornam ao consultório desesperados com o ganho de peso e ansiosos para eliminá-los novamente! Para piorar não podemos esquecer que janeiro é o mês das férias e que alguns só retomam em fevereiro após o carnaval”, conta.

No entanto, ela afirma que nada está perdido. “É preciso ter foco! O resultado de retomada do corpo que deseja é proporcional ao empenho e a dedicação que você vai dar a esse projeto! O quanto esse ganho de peso gera de ansiedade e frustração? Canaliza tudo para a retomada de uma rotina intensa de exercícios e dieta e em poucas semanas você verá o resultado!”.

Veja as dicas da nutróloga para depois das festas:

1) Parece banal, mas não é! Beba de 2 a 3 litros de água no dia! Tenho certeza que você já sabe disso, mas não pratica! Corpo desidratado não emagrece! Você só terá benefícios se fizer isso.

2) Elimine o carboidrato da dieta nos próximos 15 dias pelo menos! O seu corpo vai agradecer muito a retirada do senhor glúten e da dona lactose da dieta! Consuma apenas o carboidrato proveniente das frutas! Se conseguir fazer isso 30 dias faça um relato das diferenças no seu corpo;

3) Aumente a ingestão de verduras e legumes! Tenha uma alimentação mais leves. Sucos e sopas são uma ótima pedida! (Mesmo no verão viu?!)

4) Retome a atividade física o mais rápido possível! Aumentar o gasto calórico e a mobilização da gordura estocada é um belo de um começo! Pensa na roupa que apertou, no carnaval que já está chegando!!! Xô preguiça!!

5) Aumente o consumo de alimentos termogênicos! Canela, gengibre, café, pimenta, cúrcuma e chá verde são uma ótima pedida! (Caso tenha qualquer problema de saúde consulte seu médico!)

Abaixo duas receitinhas de suco para turbinar o metabolismo:

1) 1 maço de couve
1 rodela de gengibre
2maçãs
3 talos de salsão
1 limão
Hortelã a gosto
Canela a gosto
Bata com 250 ml e água ou água de coco.

Dica: bata tudo e coloco que forminhas de gelo. Após utilize alguns cubinhos para consumir!

2) 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca
Modo de fazer
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet