Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Retrospectiva 2015

Cervejas artesanais e bares temáticos se destacaram na noite cuiabana em 2015

Foto: Reprodução

Salomé Bar em Sorocaba

Salomé Bar em Sorocaba

O ano de 2015 foi bastante movimento em Cuiabá, muitos estabelecimentos gastronômicos e de entretenimento abriram as portas e animaram as noites da cidade. Destaque para os novos bares, que agradaram diferentes públicos. Além dos novos pontos de encontro, duas cervejas locais foram lançadas. Do samba a música eletrônica, ritmo e sabor não faltaram na capital mato-grossense. Confira a lista de novos bares e cervejas de Cuiabá em 2015!

Leia mais:
De “cãominhada” e Coxinha de Churrasco a competição de MMA, Arena movimentou público na capital em 2015
Em 2015, Cuiabá ganhou oito hamburguerias gourmet, além de pizzaria sobre rodas e hot dog sofisticado

Cerveja Benedita Furrundu Stout


Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

O lançamento da cerveja artesanal com sabor de Cuiabá foi realizado no dia 11 de fevereiro em um dos pontos mais tradicionais da cidade: o centro histórico cuiabano. Produzida a base de furrundu, o doce feito com mamão, rapadura e gengibre, a Benedita foi feita em Ribeirão Preto com ingredientes da capital mato-grossense. Hoje, a cerveja “cuiabaníssima” pode ser encontrada em lojas especializadas em cerveja e no supermercado Big Lar.

Essência Cuiabana


Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Homenageando a história da cidade e os cuiabanos de “tchapa e cruz”, o Essência Cuiabana abriu as portas em junho. Tocando MPB e samba, o quintal cuiabano retrata os casarões do centro histórico em sua decoração e menciona 35 famílias tradicionais da cidade em detalhes espalhados pelo bar. No cardápio feito de chita, petiscos regionais e nacionais. Nas bebidas, a mais diferente é feita com licor de pequi e extrato de cacau, mas o bar também serve os tradicionais chopp, cervejas, drinks, destilados, cachaças e vinhos. Por fim, doces regionais como rapadura, doce de caju, furrundu e outros.

Ruffino Bar

Inspirado nos ares boêmios de Nova Orleans do início do século XX, o Ruffino Bar chegou em 30 de junho em Cuiabá com a proposta de um local dedicado ao jazz, blues e o clássico rock’n’roll. Com boa música, cardápio de restaurante refinado e ambiente de happy hour, o novo bar ocupou um espaço em um nicho de estabelecimento incomum na capital.

Novo Jimi Jim

Um bar que virou balada. Inspirado no conceito dos lounges nova iorquinos, o Jimi Jim se relançou na noite cuiabana em 31 de julho com mais espaço, som, iluminação e repertório musical nacional. Além de música eletrônica, a casa tem seus dias de samba e hip hop.

Salomé Bar

A franquia que veio diretamente do interior de São Paulo para Cuiabá em 19 de outubro já é conhecida no Brasil há 10 anos. Com pontos em São Luiz do Maranhão, Manaus, Bragança Paulista e Campo Grande, o Salomé Bar trouxe 850 garrafas de cachaça de 279 marcas diferentes, de todas as partes do país para suas prateleiras. Para comer, porções de petiscos de bar como casquinha de siri, escondidinho e hambúrguer de picanha e a torre de 2kg de frango. Com música ao vivo todos os dias, o repertório vai do MPB ao sertanejo.

Mosteiro Bar e Cultura

Um lugar feito para quem gosta de um arrasta pé, o Mosteiro veio para colocar o público para dançar. Inaugurado em 18 de novembro com decoração rústica em madeira, o bar traz o aspecto do interior também para o cardápio com a culinária mineira: pé de porco, fígado com jiló e pastel de angu são algumas exclusividades do lugar.

Cerveja Louvada

 

Muito prazer, somos a Cervejaria Louvada. A primeira cervejaria artesanal de Cuiabá. #Honre

Posted by Cervejaria Louvada on Quinta, 17 de dezembro de 2015


Afirmando ser a primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, a Louvada conclamou os cervejeiros a “honrar até o último gole”. Com início da produção em novembro e com três tipos: a Pilsen (tradicional), a Weiss (de trigo) e a Amercian Pale Ale (APA), a marca também vendeu o Chopp por delivery. E os produtores prometem inovar ainda mais, pois já Estão na lista a Indian Pale Ale, Amber Ale, Witbier (com cascas de laranja e coentro, que deve ser lançada para o carnaval) e outras. As cervejas podem ser encontradas nos bares da cidade e na própria cervejaria.

Budweis Bar


Foto: facebook Budweis

O bar Budweis foi inaugurado em Cuiabá no dia 04 de novembro com muita cerveja gelada, sinuca e petiscos. Chamado por quem freqüenta de “Bar da Bud”, o estabelecimento incorpora as cores da cerveja Budweiser em sua decoração. O rodízio de petiscos e a cerveja Budweiser são o carro chefe da casa que mistura o clima de bar e balada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet