Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Galápagos, objeto de estudo de Darwin, ganha versão no Street View

Foto: Reprodução/Google

Galápagos, objeto de estudo de Darwin, ganha versão no Street View
As Ilhas Galápagos, objeto de estudo do cientista Charles Darwin para a elaboração da Teoria da Evolução, ganharam nesta quinta-feira (12) uma versão no Google Street View. Com ela, os usuários poderão visualizar imagens em 360º do arquipélago e conhecer um pouco mais da fauna e da flora da região.

Localizada na região do Equador, Galápagos é conhecida por sua extensa biodiversidade. Darwin aportou nas ilhas em 1835 e estudou vários tipos de animais. A experiência ajudou o cientista a formular o conceito de seleção natural, um dos pilares da Teoria da Evolução.

Segundo o Google, os registros de Galápagos foram feitos em maio com ajuda da mochila Trekker – um sistema portátil de câmeras usado pela empresa. O Google também fez imagens submarinas que mostram a fauna aquática das ilhas.

"O extenso acervo de imagens de Galápagos no Street View não irá apenas permitir que os usuários visitem o arquipélago de qualquer lugar do mundo. Ele também vai desempenhar um papel fundamental na constante pesquisa de ambientes, preservação, padrões de migração animal e impacto do turismo nas ilhas", afirma Raleigh Seamster, líder de projeto do Google, em mensagem publicada no blog oficial da empresa.

Em 2011, equipes do Google estiveram na Amazônia brasileira no intuito de registrar a biodiversidade local. Trechos do Rio Negro e comunidades próximas, no estado do Amazonas, foram fotografadas para o serviço Street View. As imagens do Rio Negro foram capturadas por barcos acoplados a um triciclo com câmeras. Esse veículo também foi usado em terra para mapear as comunidades da região, em vez do carro que normalmente faz as fotografias nas cidades, mas que não poderia circular pela floresta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet