Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Turismo

CONFIRA AS DATAS

Feriados prolongados são ótimas oportunidades para viagens curtas em 2023

Foto: Divulgação

Feriados prolongados são ótimas oportunidades para viagens curtas em 2023
O calendário de feriados de 2023 é bastante aguardado pelos brasileiros, por conta das emendas. Serão nove feriados nacionais, possibilitando uma chance de fazer uma viagem com a família, a dois ou até mesmo sozinho, para relaxar e aproveitar os bons momentos. O setor do turismo brasileiro já está sentindo o aumento da procura por quem quer se programar para aproveitar os períodos de descanso. 

Leia mais:
Confira atrações de Chapada dos Guimarães para curtir durante as férias

Na CVC, maior operadora de viagens do país, a procura pelo primeiro feriado do ano, o Carnaval, teve um aumento de 45% nas buscas em relação ao ano passado, e já alcança 95% da demanda registrada em 2019, antes da pandemia. A operadora também antecipa quais são, neste momento, os destinos mais procurados para cada um dos feriados de 2023.
 
Começando pelo Carnaval, estão no pódio da preferência dos clientes CVC os destinos de Porto Seguro, Maceió e Natal. O trio também ocupa as primeiras colocações nos feriados de abril, sendo que se mantêm na mesma posição para a Páscoa, de 07 a 09/04, e invertem o primeiro e segundo lugares para o feriado de Tiradentes, de 21 a 23/4, com Maceió passando a primeira colocada. 
 
Já para o feriado seguinte, do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, os destinos mais procurados são Maceió, Porto Seguro e Natal. 
 
Para o feriado de Corpus Christi (8 a 11/06), ainda no outono, mas já bem perto do inverno, Porto Seguro e Maceió ainda ficam no pódio, respectivamente na primeira e terceira colocações, mas tem uma novidade no segundo lugar: a Serra Gaúcha, que entra na preferência de quem deseja começar a aproveitar a estação mais fria do ano. Já nos internacionais, além do destino português, dois dos nossos vizinhos da América do Sul ocupam as posições seguintes: Santigo (Chile) e Buenos Aires (Argentina). 
 
Passando para o segundo semestre do ano, a notícia também é boa para quem gosta de ter períodos prolongados de descanso. De setembro a novembro, três feriados que caíram em uma quarta-feira em 2022 serão em uma quinta-feira em 2023. 
 
Começando pelo da Independência do Brasil, de 7 a 10 de setembro, os queridinhos Maceió e Porto Seguro continuam entre os três primeiros destinos nacionais mais procurados, mas dessa vez trocam posições em relação ao feriado de Corpus Christi, ocupando respectivamente o primeiro e o terceiro lugar. Entre eles, aparece pela primeira vez no pódio o destino pernambucano de Porto de Galinhas. Já os clientes CVC que procuram a viagem internacional no período estão focados na Europa, com as três posições ocupadas por Itália, Portugal e França.
 
Indo para o feriado de Dia das Crianças, que em 2023 poderá ser aproveitado de 12 a 15 de outubro, Porto de Galinhas lidera a preferência dos clientes CVC pela primeira vez, seguida de mais um destino inédito: Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Em terceiro, ainda se mantendo no pódio, está a capital alagoana.  Na viagem para o exterior, assim como no feriado anterior, Portugal e Itália se mantêm nas primeiras colocações e quem volta a aparecer é Orlando (EUA), que não figurava no top 3 desde o último feriado de abril. 
 
Já em novembro, o feriado de Dia de Finados, que será de 02 a 05/11, também chega com novidades. Maceió continua entre os favoritos, ocupando a segunda posição, ficando entre Serra Gaúcha, como primeira colocada, e com a capital sergipana de Aracaju aparecendo pela primeira e única vez entre as preferidas dos clientes CVC. Para os internacionais, estão no pódio os mesmos três destinos do feriado de 7 de setembro, todos na Europa: Itália, França e Portugal.
 
Chegando ao fim do ano, o feriado do Natal em 2023, de 22 a 25/12, traz duas novidades no pódio. Em segundo lugar está Serra Gaúcha, que tradicionalmente é um destino muito procurado nessa época do ano por conta das festividades do Natal Luz. Já ocupando o primeiro e o terceiro lugares estão dois destinos baianos, respectivamente, Praia do Forte e a capital Salvador, ambos estreando entre as primeiras colocações.
 
Além de antecipar a programação desses feriados, já oferecendo opções de pacotes para todos eles, a CVC também tem diversificado as condições de pagamento e, recentemente, lançou possibilidade de parcelamento em até 24x iguais, além do seu programa de fidelidade, o Clube CVC, que permite acúmulo de pontos para serem resgatados em viagens com a operadora. Há também a versão por assinatura, o Clube CVC Super, que garante o acúmulo recorrente de mil pontos ao mês. 
 
Pacotes para todos os feriados de 2023 e para outros períodos desejados estão disponíveis nas lojas e agências autorizadas CVC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet