Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

MOVE_MT

Inscrições para 2ª edição de programa de impulsionamento da economia criativa de MT estão abertas

Foto: Reprodução

Inscrições para 2ª edição de programa de impulsionamento da economia criativa de MT estão abertas
As inscrições para a 2ª edição do MOVE_MT, que visa impulsionar a economia criativa mato-grossense, estão abertas a partir desta terça-feira (28) e seguem até 2 de maio. Com atividades gratuitas, o programa é voltado para aceleração de projetos criativos, de inovação ou de impacto sociocultural. As capacitações visam amadurecer os processos de gestão, de forma a fomentar o potencial dos negócios em Mato Grosso. 

Leia também 
Apaixonado por treinos funcionais, educador físico deixou carreira de biólogo para abrir academia em Cuiabá

O programa é realizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o instituto Oi Futuro. Na primeira edição, foram selecionadas 30 iniciativas para o ciclo de aceleração gratuito de seis meses, que incluiu mais de 1.700 horas de workshops coletivos e mentorias individualizadas

O MOVE_MT já atendeu empreendedores de variados municípios mato-grossenses e de diferentes segmentos, como audiovisual, música, cultura popular, mídias digitais, moda, gastronomia, design e outros.

De acordo com o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, o MOVE_MT representa uma mudança de vida para os participantes. 

"Assim, com políticas públicas continuadas, conseguimos avançar, e avançar muito, e hoje estamos aqui celebrando e dando sequência a esse programa incrível, que dá suporte para que o setor cultural tenha negócios também perenes e sustentáveis”, afirmou. 

Para a realização do programa, a Secel conta com a expertise do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade para impacto social. Com sede no Rio de Janeiro (RJ) e atuação em todo o país há 21 anos, o instituto é responsável pela execução das atividades de formação e de articulação. 

“Nossa matéria-prima é construir futuros coletivos e no plural, e em parceria chegamos mais longe. Hoje, o Governo de Mato Grosso é um dos maiores parceiros que temos e é também referência no país de um programa bem-sucedido. O MOVE_MT é um programa sobre sustentabilidade, um investimento com resultado duradouro”, destacou Carla Uller, gerente executiva de Programas e Projetos do Oi Futuro.

MOVE_MT 2 

Por meio de edital público, serão selecionadas 20 iniciativas de negócios criativos, de inovação e de impacto sociocultural para participar do ciclo de aceleração. Com seis meses de duração, a jornada oferece cerca de 1.700 horas de capacitação e mentorias em gestão, inovação, impacto social, criatividade e comunicação com o objetivo de criar negócios rentáveis e sustentáveis. 

Ao final do ciclo, as cinco iniciativas mais bem avaliadas receberão prêmios no valor total de cerca de R$ 350 mil e poderão realizar um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, em que farão uma imersão no ecossistema da economia criativa da cidade.

Inscrições aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet