Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Turismo

MINISTÉRIO DO TURISMO

Temporada de Esportes de Aventura 2023 coloca MT em calendário nacional de eventos

Foto: Reprodução

Rafting realizado no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça

Rafting realizado no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça

Há mais de 30 anos, Jaciara (a 143 km de Cuiabá), movimenta o turismo com a Temporada de Esportes de Aventura do Brasil. Realizado em setembro, o evento entrou para o calendário do Ministério do Turismo, trazendo visibilidade para o turismo de Mato Grosso. 

Leia também 
Apaixonado por treinos funcionais, educador físico deixou carreira de biólogo para abrir academia em Cuiabá

A Temporada de Esportes de Aventura do Brasil reúne mais de 20 modalidades entre off road, rafting, corrida de rua, rapel e quadriatlon. Além disso, Jaciara possui parques municipais e estaduais, sitios arqueológicos e inscrições rupestres que formam cenário perfeito de reconexão com a natureza. 

De acordo com diretora municipal de Turismo, Paula Sonsin, o turimo local movimenta emprego e renda de Jaciara. A prefeitura da cidade tem investido em profissionalização do setor de turismo, que trouxeram a visbilidade necessária para que a Temporada de Esportes de Aventura fosse incluída no calendário nacional. 

"O Cadastur das empresas da cidade, o cadastro municipal dos condutores e o projeto de lei em trâmite na Câmara Municipal mostra como os esforços locais fomentam mais essa fonte de geração de emprego e renda de Jaciara  escrevendo a historia sustentável do município em todo o Brasil". 

Mais informações sobre o calendário nacional aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet