Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incentivo à cultura

Programa Energisa Cultural 2023 abre inscrições para projetos em fase de captação de recursos

Foto: Reprodução

Festival de Siriri e Cururu foi uma das iniciativas selecionadas em edições anteriores

Festival de Siriri e Cururu foi uma das iniciativas selecionadas em edições anteriores

O Programa Energisa Cultural 2023 abriu inscrições para projetos previamente aprovados em determinadas leis de incentivo cultura que estão em busca de captação de recursos. A iniciativa abrange manifestações de naturezas diversas em todas as áreas de concessão da empresa, contemplando a diversidade cultural do Brasil. 

Leia também
Com rasqueado sobre tradição cuiabana e Pantanal, Vera e Zuleika imortalizam cotidiano em músicas autorais

A lista de selecionados será publicada no final de abril. De acordo com a Energisa, o canal está disponível por meio de uma plataforma da própria Energisa e permanecerá aberto ao longo do ano com objetivo de democratizar o acesso de produtores e realizadores. 

Nos últimos três anos o programa contemplou cerca de 50 projetos, em nove das 11 áreas de concessão do Grupo Energisa. Em Mato Grosso, o Festival de Siriri e Cururu foi um dos selecionados em edições anteriores. 
 
"Os parâmetros determinados pelo programa nos permitirão maior alinhamento com projetos diversos, que criem uma identidade com a nossa marca e com os nossos clientes”, afirmou a diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano. 
 
Poderão se inscrever projetos com execução prevista para 2023 ou 2024, nas áreas de concessão da Energisa em Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia.

Após a inscrição, cada projeto passará por análise técnica e institucional, e precisará obedecer a critérios como: valorizar a cultura brasileira em qualquer uma de suas manifestações; promover a cultura local de forma democrática e plural; incentivar a economia e ações de formação, capacitação e circulação; e promover a conservação à memória das tradições artísticas e culturais características da região de execução.

Informações e inscrições: https://www.grupoenergisa.com.br/programa-energisa-cultural
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet