Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Turismo

turismo mato-grossense

Caverna 'que chora’ e ‘Vale das Perdidas’: veja cinco lugares para conhecer em Jaciara

Foto: Reprodução

Caverna 'que chora’ e ‘Vale das Perdidas’: veja cinco lugares para conhecer em Jaciara
Na rota do turismo de contemplação e de aventura de Mato Grosso, Jaciara (140 km de Cuiabá) oferece opções que enchem os olhos de turistas, que deixam a cidade deslumbrados com as belezas naturais do local. Com menos de três horas de viagem de carro, é possível encontrar dezenas de cachoeiras, águas mineiras, rios cristalinos, corredeiras, cânions, cavernas, grutas e trilhas. 

Leia também
Com rasqueado sobre tradição cuiabana e Pantanal, Vera e Zuleika imortalizam cotidiano em músicas autorais

Veja cinco lugares para conhecer em Jaciara:

Rota das Cachoeiras


Visitação em três pontos turísticos: Complexo da Cachoeira da Mulata, Complexo da Fumaça e Complexo da Cachoeira dos Hippies. Em todos os locais é possível tomar banho e as trilhas são indicadas para todas as idades. 

Rafting

Jaciara é conhecida como cidade da aventura de Mato Grosso. O rafting é uma das opções na cidade, o ponto de partida é na Cachoeira da Fumaça.

Sítio Arqueológico Vale das Perdidas

Localizado a 15 km de Jaciara, o Vale das Perdidas é um sítio arqueológico onde foram encontradas pinturas rupestres cujos estudos indicam que as inscrições são datadas entre 3.610 a 4.620 anos. O Vale das Perdidas está Fazenda Castanheira e em sua trilha de acesso também existe cachoeira com local para banho. O contato com operadora de turismo local é obrigatório pra garantir a segurança e qualidade de experiência de visitação do turista.

Caverna que chora

Por entre galerias esculpidas no arenito milenar a caverna reserva experiência única para os visitantes de Jaciara. Salões que são verdadeiros monumentos geológicos nos brindam com a biodiversidade e a Cachoeira do Rejuvenescimento. Possui 700 metros de comprimento e em seu entorno uma vegetação arbustiva com moderada presença da fauna.

Rapel

Do topo de um cânion ou de um paredão de pedra, o que se vê é a mata ao redor e uma vista panorâmica de arrepiar. A descida pode ser mais rápida e emocionante ou mais contemplativa, basta controlar a velocidade do deslizamento de acordo com as instruções passadas pelo líder de turismo de aventura.

Procure sempre por empresas que cumprem legislação, respeitem os viajantes e seguem as Normas Técnicas Brasileiras para ecoturismo e turismo de aventura.

Para mais informações:

@visitejaciara 

turismo@jaciara.mt.gov.br

Fone: (65) 98115-3984
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet