Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

cultura popular

Produtores e quintais tradicionais do São Gonçalo Beira Rio podem participar de capacitação

Foto: Reprodução

Produtores e quintais tradicionais do São Gonçalo Beira Rio podem participar de capacitação
Para dar continuidade nas manifestações da cultura popular da comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, associações, quintais tradicionais, entidades e produtores culturais vão participar de capacitações de projetos, formalização de grupos e terceiro setor, além de territórios criativos e vivências. 

Leia também
Atendimento oftalmológico para cavalos e vacas? veja como funciona o trabalho especializado no campo

Ao todo, foram preenchidas 30 vagas gratuitas oferecidas por meio do projeto São Gonçalo Sustentável, selecionado no edital Pontos de Cultura da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A capacitação vai acontecer entre 19 e 22 de abril. 

Ao todo, serão quatro encontros com os temas ‘Vivências’, ‘Sustentabilidade de territórios criativos’, ‘Formalização de grupos tradicionais e terceiro setor’ e ‘Elaboração de projetos culturais, execução e prestação de contas’.

As capacitações serão realizadas no espaço Quintal da Domingas, onde fica a sede da Associação Cultural Flor Ribeirinha, que executa o projeto. 

A demanda por capacitação para fortalecer a gestão dos coletivos surgiu principalmente na pandemia, quando os grupos não podiam participar de festivais e nem realizar os eventos nos quais comercializavam os artesanatos e alimentos típicos da cultura cuiabana.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet