Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

artistas regionais

Sindicato e Ordem dos Músicos busca apoio da ALMT para fortalecimento do setor

Foto: Reprodução

Sindicato e Ordem dos Músicos busca apoio da ALMT para fortalecimento do setor
Representantes do Sindicato dos Músicos de Mato Grosso e da Ordem dos Músicos do Brasil se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho, para buscar apoio do parlamento e debater ações de fortalecimento do setor.

Leia também
Ninho com Nutella, Tablito e Mousse de Morango: cuiabana vende 'geladinho' com base de gelato italiano

De acordo com o presidente do sindicato, Edwardes Quintiliano, Botelho explicou que a Casa de Leis já vem trabalhando na defesa do segmento e garantiu apoio para a realização de uma audiência pública e para a realização do Festival da Música de Mato Grosso.

“Uma reunião histórica que tenho certeza que renderá frutos para todos os músicos, com fortalecimento do nosso mercado e novas oportunidades. O deputado Botelho já atual em prol da categoria e se comprometeu a nos ajudar ainda mais”, afirmou Edwardes. 

O presidente da Assembleia enfatizou que os deputados já tem apoiado o setor cultural, inclusive com legislação garantindo investimentos nos artistas regionais. 

“Recebemos o sindicato e fizemos um compromisso com eles de buscar um assento no Conselho de Cultura. Também nos comprometemos em apoiar os festivais para valorizar os músicos”. 

A frente da Ordem dos Músicos do Brasil em Mato Grosso, Wellington Beré, destacou que a partir do compromisso de apoio da Assembleia, o próximo passo será a realização da audiência pública. 

“Agora vamos reunir pautas importantes e organizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater e buscar soluções para desenvolver o mercado da música em Mato Grosso”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet