Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Turismo

em maio

Rodas de negócios, atrações culturas e capacitações fazem parte de programação da Fit Pantanal

Foto: Reprodução

Rodas de negócios, atrações culturas e capacitações fazem parte de programação da Fit Pantanal
A programação dos quatro dias da Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2023 (Fit Pantanal), que começa em 4 de maio, foi apresentada para a imprensa nesta quarta-feira (19), na sede da Fecomércio, em Cuiabá. O evento vai contar com exposições, atrações culturais, rodadas de negócios, palestras e 55 oportunidades de capacitação profissional para a população. 

Leia também
Com drinks autorais e mais de 100 rótulos de vinhos, noites no Village são descontraídas e aconchegantes

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) investiu R$ 1,2 mi para a realização da feira, que vai contar com participação de 38 cidades de Mato Grosso. Neste ano, a Fit Pantanal completa 30 anos fomentado o setor turístico e consagrada como a maior feira mato-grossense na categoria. 

Entre 4 e 7 de maio, serão apresentados painéis e oficinas de capacitação profissional, por meio de parcerias com o Sebrae e o Senac nas áreas de gastronomia, marketing digital, fotografia, artesanato, empreendedorismo, dentre outros. 

O secretário de Adjunto de Turismo da Sedec-MT, Felipe Alves, destacou que o Governo de Mato Grosso está investindo em infraestrutura logística principalmente nos destinos turísticos e obras que potencializam ainda mais o setor. De acordo com ele, a Fit Pantanal abrirá ainda mais oportunidades de emprego e renda. 

Além da Sedec, a Fit Pantanal contará com a parceria com a secretaria estadual de Agricultura Familiar (Seaf) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Titular da Seaf, Teté Bezerra, confirmou que mais de 40 produtores rurais estarão presentes no evento, divulgando os produtos e participando de atividades voltadas à atividade de operador turístico e atendimento.  

Além do Governo do Estado e Sistema Fecomércio, a Fit Pantanal 2023 conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), das entidades parceiras como Sebrae-MT, Sebrae e mais 14 instituições apoiadoras. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento.

Confira a programação aqui: https://www.fit2023.com.br/
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet