Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

no Cine Teatro

Coletivo de crianças em situação de vulnerabilidade apresenta peça 'Pelos Olhares' em Cuiabá

Foto: Reprodução

Coletivo de crianças em situação de vulnerabilidade apresenta peça 'Pelos Olhares' em Cuiabá
O Coletivo Cuiabá, associação sem fins lucrativos que atende crianças em situação de vulnerabilidade social por meio da educação extracurricular, apresenta a peça "Pelos Olhares", na Sala Anderson Flores, no Cine Teatro, em Cuiabá. A apresentação que é feita pelos pequenos atores acontece no próximo sábado (6), às 19h, com entrada gratuita. 

Leia também
Sequência de Homem-Aranha no ‘aranhaverso’ estreia nos cinemas; final de Todas as Flores no Globoplay


"Pelos Olhares" é uma livre criação de partituras gestuais, corporais e emotivas das crianças atendidas pelo coletivo. Todas as cenas são resultados dos trabalhos feitos em sala de ensaio e dos olhares deles com cada jogo teatral. Unindo poemas infantis sobre o direito das crianças com as partituras cênicas foi criado o que tanto as crianças queriam: apresentar uma peça em um "teatro de verdade".

De acordo com a professora de teatro, Fernanda Trindade é contagiante ver o brilho nos olhos das crianças ao entrar no espaço cênico e ver um sonho virar realidade para muitos deles com essa apresentação.

"No último sábado fizemos o ensaio geral no Cine Teatro e foi uma mistura de sentimentos. Para muitos foi a primeira vez que foram em um teatro, então eles estavam meio anestesiados com o espaço, a iluminação e a ansiedade pela apresentação. Mas, o que mais me deixa feliz é de ver o compromisso que muitos deles tem com tudo isso", disse a professora voluntária. 

São quatro anos consecutivos de teatro na grade curricular da Associação. Nessa apresentação, serão 27 alunos em cena com idades que variam de seis a 17 anos. A presidente do Coletivo Cuiabá, Michelle Dreher explica que a Casa Coletiva é uma incubadora que recebe voluntários e viabiliza a estrutura e as ferramentas necessárias para execução das atividades, incluindo o teatro. 

Sobre o Coletivo Cuiabá

O Coletivo Cuiabá é uma Associação fundada em 2013 com o objetivo de criar intervenções e ações que contribuíssem com a melhoria da nossa cidade. Começaram em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças, Natal, entre outras.

Depois de um ano conseguiram construir a Casa Coletiva, no Jardim Gramado, para dar continuidade na interação. Atualmente a Casa funciona de terça-feira a sábado com uma biblioteca comunitária, aulas de violão, inglês, Jiu Jitsu, roda de leitura, teatro, matemática, dentre outras atendendo cerca de 90 crianças semanalmente.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet